SIND-UTE realiza eleições para nova diretoria

Jornal O Norte
Publicado em 26/11/2009 às 09:03.Atualizado em 15/11/2021 às 07:18.

Samuel Nunes


Repórter



De acordo com o professor Célio Moreira, acontece nesta semana eleição para a nova diretoria do SIND-UTE de Montes Claros - Sindicato único dos trabalhadores em educação de Minas Gerais. Afirma que a eleição transcorre dentro da mais absoluta tranquilidade e, sobretudo, democracia.



Ele afirma que a chapa a qual ele integra é a 01.



Cita como principais compromissos da diretoria sendo eleita, o cumprimento do piso nacional do magistério e a implantação da lei para todos os funcionários da educação, criar o departamento em defesa dos auxiliares de serviços gerais e auxiliares de secretaria.



O professor Célio Moreira afirma ainda que é objetivo da chapa, se eleita, criar o departamento em defesa dos aposentados, lutar pela aposentadoria contando somente o tempo de contribuição semelhante aos militares e reativar o departamento jurídico subsede. Frisa ainda ser desejo da sua diretoria fiscalizar e lutar por melhorias no atendimento do IPSEMG, programar visitas periódicas nas escolas para prestar informações e colher sugestões, criar o site subsede de Montes Claros e cadastrar os e-mails de todos os trabalhadores da educação da região para envio de informes e boletins.



Afirma ainda ser intuito da chapa 01 viabilizar convênios para os trabalhadores da educação nas áreas de esporte, lazer, cultura, farmácia e comércio e ainda lutar pela implementação dos 06 meses de licença maternidade.



Membros do conselho geral da chapa 01:



Célio Gonçalves Moreira


Geraldo da Costa Silva


Carlos Roberto de Souza


Samuel Couto de Oliveira


Zulma Lélis Lafetá


Girarde Aleixo Gonçalves Mendes


Antônio Osmar Lima dos Santos


Oretida Rosa Santos

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por