Samuel Nunes
Repórter
De acordo com o professor Célio Moreira, acontece nesta semana eleição para a nova diretoria do SIND-UTE de Montes Claros - Sindicato único dos trabalhadores em educação de Minas Gerais. Afirma que a eleição transcorre dentro da mais absoluta tranquilidade e, sobretudo, democracia.
Ele afirma que a chapa a qual ele integra é a 01.
Cita como principais compromissos da diretoria sendo eleita, o cumprimento do piso nacional do magistério e a implantação da lei para todos os funcionários da educação, criar o departamento em defesa dos auxiliares de serviços gerais e auxiliares de secretaria.
O professor Célio Moreira afirma ainda que é objetivo da chapa, se eleita, criar o departamento em defesa dos aposentados, lutar pela aposentadoria contando somente o tempo de contribuição semelhante aos militares e reativar o departamento jurídico subsede. Frisa ainda ser desejo da sua diretoria fiscalizar e lutar por melhorias no atendimento do IPSEMG, programar visitas periódicas nas escolas para prestar informações e colher sugestões, criar o site subsede de Montes Claros e cadastrar os e-mails de todos os trabalhadores da educação da região para envio de informes e boletins.
Afirma ainda ser intuito da chapa 01 viabilizar convênios para os trabalhadores da educação nas áreas de esporte, lazer, cultura, farmácia e comércio e ainda lutar pela implementação dos 06 meses de licença maternidade.
Membros do conselho geral da chapa 01:
Célio Gonçalves Moreira
Geraldo da Costa Silva
Carlos Roberto de Souza
Samuel Couto de Oliveira
Zulma Lélis Lafetá
Girarde Aleixo Gonçalves Mendes
Antônio Osmar Lima dos Santos
Oretida Rosa Santos