Logotipo O Norte
Sábado,23 de Novembro
Programa recreativo

Sesc oferece 347 vagas em cursos, atividades culturais e esportivas

Larissa Durães
larissa.duraes@funorte.edu.br
Publicado em 29/10/2024 às 19:00.

Para MOC, programa oferece 347 vagas nas áreas de educação, cultura e esportes (LARISSA DURÃES)

Inscrições abertas para o Programa SESC de Gratuidade em Minas Gerais, com cinco mil vagas em educação, cultura e esportes. Oportunidades incluem cursos de música, reforço escolar, alfabetização e qualificação profissional para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, com foco em trabalhadores do comércio e familiares. Inscrições pelo aplicativo “SESC em Minas” até 17 de novembro.

Daniel Zuba Catoni, supervisor administrativo do SESC em Montes Claros, explica que o processo ocorre por meio de um edital de seleção que prioriza trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. “Ao todo, são 5 mil vagas por estado, distribuídas entre várias modalidades para diferentes faixas etárias, de crianças a partir de três anos a adultos. Em Montes Claros, são 347 vagas nas áreas de educação, cultura e esportes”, detalha.

O programa permite que os selecionados participem das atividades por um ano, mas a cada nova edição é necessário realizar a inscrição novamente, pois não há garantia de continuidade para os antigos participantes. “Novos candidatos podem se inscrever anualmente, e aqueles que já participaram podem tentar novamente, mas sem prioridade de seleção”, ressalta o supervisor.

Para os trabalhadores do comércio interessados, é necessário possuir o cartão do SESC, que pode ser emitido imediatamente na central de atendimento do SESC em Montes Claros. “Esse cartão oferece prioridade de inscrição sobre o público geral”, informa Catoni.

A aposentada Maria José Pereira de Freitas, conhecida como Zezé, de 73 anos, está inscrita no programa. “Todo ano eu participo”, conta ela. No ano anterior, fez aulas de teatro e dança folclórica, e agora espera conseguir incluir também o curso de violão. Zezé acredita que essas atividades são especialmente importantes para aposentados. “Significa trabalhar o corpo e a mente. Para quem está aposentado, é melhor ainda, pois não há preocupações com trabalho”, diz ela, ressaltando ser uma ótima oportunidade de convivência.

Para Zezé, esses encontros são uma chance de sair da rotina. “Ficar em casa só traz preguiça. Aqui no SESC é só animação”, recomenda, incentivando especialmente aposentados a se inscreverem no programa. O processo de inscrição, segundo ela, é simples e pode ser feito pelo aplicativo do SESC, disponível para todos, inclusive para quem já passou dos 70 anos. “Qualquer um pode fazer. É fácil e, se a pessoa estiver no perfil econômico requerido, é gratuito”, finaliza.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por