Naíma Rodrigues
Repórter
onorte@onorte.net
O Sindiverv – Sindicato dos servidores públicos municipais de Montes Claros realizará O dia do basta na próxima terça-feira, 19, com uma manifestação pública e protestos contra o prefeito Athos Avelino, com o objetivo de reivindicar o pagamento do 13º salário no mês de dezembro, bem como o atraso do plano de saúde e de farmácia, que já foram descontados no contra-cheque nos meses de outubro e novembro.
Garis guardam vassouras para gritar por seus direitos
(foto: Wilson Medeiros)
O vice-presidente da entidade, Agenor Ferreira, também questiona a atuação da prefeitura de realizar contratos com o banco Itaú por mais de 4,5 milhões e meio, e de realizar a antecipação de receita junto ao banco, que possui juros altos, e não possui verba para o pagamento da folha salarial.
- Se o prefeito pode pagar o 13º em janeiro de 2007, por que não pagar com o dinheiro que vendeu a folha de pagamento ao banco Itaú por 4,5 milhões de reais? – indaga
REVOLTA
De acordo com Agenor, existe uma falta de compromisso do prefeito com o funcionalismo público:
- O prefeito está passando dos limites, não bastando a covardia com a qual ele vem tratando os servidores públicos, sem pagar corretamente os qüinqüênios. Fizeram um corte de 33% do salário dos servidores públicos.
Agenor Ferreira fala das injustiças que o prefeito vem cometendo contra milhares de famílias que dependem do salário que não vem sendo pago em dia pela administração.
VERBA MAL INVESTIDA
- A prefeitura tem sim esse dinheiro para pagar aos servidores, contudo, o prefeito prefere utilizar esse artifício para pressionar o presidente Lula em aumentar para 1% a verba do FPM - Fundo de participação dos municípios – diz Agenor.
As propagandas realizadas pela prefeitura na rede Globo, segundo o sindicalista, poderiam ter sido adiadas para a quitação da folha de pagamento dos servidores públicos.
- Senhor prefeito, pare com as propagandas enganosas na rede Globo, e pague o 13º salário dos servidores, e assim tenha um natal mais digno – afirma o vice-presidente do Sindiserv.
Os servidores estarão reunidos ás 9 de terça-feira, em frente ao Shopping popular e em seguida será realizada uma caminhada em forma de protesto contra as injustiças que os servidores estão enfrentando.
