Fabíola Cangussu
Repórter
O MGG- Movimento Gay dos Gerais realizou nessa segunda-feira, 08, a abertura da 3º Semana do Orgulho Gay de Montes Claros com coquetel e homenagens às pessoas que contribuem com o movimento.
A equipe do MGG foi apresentada durante o coquetel
(foto: FABIOLA CANGUSSU)
Hugo Alexandre Alves, presidente do MGG, falou sobre a importância da semana que debate a homossexualidade, como os preconceitos, as questões políticas e mesmo o papel da família nesse contexto. Hugo aproveitou a oportunidade também para apresentar a equipe que ajuda nos trabalhos do movimento, composta por psicóloga, socióloga e militantes.
A arte se fez presente no coquetel, uma exposição de Art pop, unida a duas instalações ajudou a enriquecer o evento, que teve também a apresentação do grupo arco-íris, composto por 7 rapazes vestidos com as cores da bandeira do movimento, que dançaram ao som de It’s raining man, e conseguiu animar todos os presentes.
O jornalista Ricardo Júnior, o professor João Helder e o empresário Antônio Durães foram algumas das pessoas homenageadas por contribuírem para o fim da discriminação dos homossexuais.
PARADA LGBTS
No próximo dia 13, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues acontece a 5ª Parada LGBTS – Lésbicas, Gay, Bissexuais, transgêneros e simpatizantes de Montes Claros, com o tema O direito de se integrar como igual na nossa sociedade.
Segundo o movimento, a parada é uma oportunidade dos montes-clarenses assistirem a uma mostra das verdadeiras personalidades existentes nesses milhares de cidadãos, e ao mesmo tempo conhecerem quem são essas pessoas, que estudam, trabalham e contribuem na construção de um país melhor.
O MGG informa que o objetivo da parada a cada ano é quebrar o muro existente na sociedade que impede a passagem para se viver bem, com dignidade e respeito. Segundo eles esse é o muro é o preconceito.
AGENDA DA SEMANA
Dia 10 (quarta) – Homofobia mata! Por um Estado laico de fato.
PPGDS – Unimontes – 14h00
Dia 10 (quarta) - Mesa de debates: Jovens homossexuais e DST/AIDS
Casa da Juventude (antiga Usinna) – 19h00
Dia 11 (quinta) - Mesa de debates: Lésbicas e a mobilização social
Casa da Juventude (antiga Usinna) – 19h00