Samuel Nunes
Repórter
O Grappa – Grupo de apoio à prevenção e aos portadores da aids, inicia esta semana uma campanha denominada: Um gesto de amor - compre uma camiseta alusiva à prevenção e a solidariedade e ajude varias pessoas inclusive crianças que vivem e convivem com HIV/AIDS.
De acordo com Tati Viana, presidente do Grappa, esta é uma forma de sensibilizar a sociedade quanto à situação da entidade.
- Estamos fazendo um apelo à sociedade montes-clarense, que sempre nos ajudou e porque é também através da doação da sociedade civil que sobrevivemos. Estamos numa situação muito difícil, não temos como manter as portas abertas para os nossos usuários se não conseguirmos verba pra pagar algumas dívidas que estão atrasadas - revela.
DISPENSA
Demonstrando tristeza, Tati Viana frisa que devido às sérias dificuldades financeiras vivenciadas pelo Grappa é possível que ocorra a dispensa de mais de 400 pessoas que vivem e convivem no Grappa, inclusive crianças que são assistidas pelo Grappinha.
- Hoje é uma questão de sobrevivência. Teremos que parar nossas ações voltadas ao portador do vírus HIV. Sem verba, não temos como alimentá-los, manter a casa em todas suas despesas.
VERMELHO
Tati Viana salienta que praticamente em todo o ano de 2008, o Grappa atuou no vermelho no que se refere à verba para a manutenção dos trabalhos. Explica de forma veemente que a entidade é, na realidade, uma casa de apoio e de passagem.
- Enquanto não somos reconhecidos como casa de passagens, nossas ações não têm como continuar, e infelizmente poderão ser interrompidas. Somos a única ONG em Montes Claros e em todo o Norte de Minas que atende pacientes portadores do HIV. Recebemos usuários de diversas cidades da região - argumenta.
A presidente ressalta a importância do Grappa, ao afirmar que todo paciente que precisa vir à cidade, para tratamento, é acolhido de forma integral pela instituição.
Ela também destacou a importância da comunidade em ajudar a entidade participando da campanha da camiseta.
- A camiseta será vendida via telemarketing, ou na própria entidade, à Rua Dona Eva, 04 – centro. O valor é R$ 25 e quem tiver interesse em ajudar, adquirindo uma camiseta, também pode ligar para o telefone (38) 3221-8166. Mandaremos entregar no local desejado - finaliza.