Luís Alberto Caldeira
Repórter
www.bemnanet.com.br
Em contato com O Norte nesta sexta-feira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adauto Marques, pontuou mais um capítulo da novela Carnamontes. Ele garantiu à reportagem que o carnaval temporão da prefeitura de Montes Claros não vai acabar.
- Por determinação do prefeito, vai haver o Carnamontes. Garanto que vai acontecer neste ano. Com segurança e toda estrutura – afirmou.

(foto: arquivo/ Luís Alberto Caldeira)
A folia da cidade voltou a ficar indefinida após desinteresse relatado à reportagem pelo empresário Vinícius Versiani, proprietário da Star promoções. Ele havia sido procurado pela administração para explorar a festa em 2007, já que nenhuma empresa promotora de eventos havia se interessado em participar da licitação pública encerrada no dia 05 de junho, fato inédito após dez anos de sucesso do carnaval temporão.
- O evento já está fechado com outras empresas, as mesmas que realizarão o show da Ivete em agosto, e está sendo liderado pelo empresário Humberto Coelho, dono da marca Carnamontes – respondeu Adauto Marques, que adiantou ainda que a data de sua realização poderá ser alterada (antes prevista para o mês de setembro) para conciliar com a agenda de bandas de reconhecimento nacional. Segundo ele, a micareta também será levada este ano para o parque exposições João Alencar Athayde, em obediência à lei ambiental que regula a poluição sonora, deixando para trás as inúmeras reclamações dos moradores de bairros próximos à Praça dos Jatobás, palco do desfile dos abadás das últimas edições.
- O secretario está afoito – respondeu o empresário Humberto Coelho, sobre o uso do nome Carnamontes no carnaval temporão deste ano.
Responsável pelo registro da marca Carnamontes desde 1997, ele disse a O Norte que é de seu interesse que a folia seja mais uma vez intitulada assim, mas que nada foi acertado.
- Estamos em negociação com a prefeitura – disse.
Independente se haverá ou não a micareta da prefeitura municipal de Montes Claros, o empresário Humberto Coelho foi claro em relação ao popular nome que tem em suas mãos:
- O Carnamontes não acabou.