No último dia 23 de fevereiro, o Rotary Club Montes Claros Princesa do Norte completou seu primeiro ano de existência na data exata em que o Rotary International fazia seu 106º aniversário. Para comemorar a data, foi realizada uma reunião no último dia 15, na Casa do Rotariano, em Montes Claros, com a presença de várias autoridades.
Além da comemoração dos aniversários, a cerimônia também serviu para que novos associados tomassem como seus o lema da instituição: dar de si antes de pensar em si, ao ingressar no RC Princesa do Norte.
O governador Wanderlino Arruda lembrou a todos os presentes que a cidade de Montes Claros foi ousada ao ser o terceiro município brasileiro e o quinto na América do Sul a criar um Rotary Club.
A governadora, Maria Socorro de Carvalho Silveira, destacou sua satisfação no momento em que cinco pessoas dispostas a servir à comunidade ingressam no clube que ela mesma ajudou a fundar.
Wiviany Freitas Mendes, presidente do RC Princesa do Norte, emocionada, lembrou que o Rotary não é uma entidade política ou religiosa, mas que é composto por pessoas com princípios morais bem delineados.
- O Rotary International é um clube de serviços que reúne voluntários de diversas profissões e tem entre seus objetivos o incentivo ao desenvolvimento do companheirismo como forma de proporcionar oportunidades de servir, difundir as normas de ética profissional, melhoria da comunidade pela conduta exemplar e a aproximação dos profissionais de todo o mundo visando a consolidação das boas relações e da paz entre as nações - justifica.
Ações com o intuito de erradicar a poliomielite e acabar com o analfabetismo estão entre as prioridades do Rotary. No mundo, são cerca de 1,2 milhões rotarianos distribuídos em 34.025 clubes. No Brasil, são 53.830 associados e 2.350 clubes.