Logotipo O Norte
Sexta-Feira,26 de Abril

Romeu Zema sinaliza ajuda para avançar construção de polo farmacêutico em Montes Claros

Da Redação*
13/09/2019 às 14:14.
Atualizado em 05/09/2021 às 20:34

(Manoel Freitas)

Pela primeira vez, a Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics) recebeu a visita de um governador na abertura do evento. Romeu Zema (Novo) participou da solenidade que abriu as portas para a 24 edição da feira, na noite de quinta-feira, em Montes Claros.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) da cidade, Newton Figueiredo, a presença de Zema é um prestígio para a região, para Montes Claros, para as entidades, a ACI e especialmente para a Fenics. "É um sinal de que o governador acredita nas potencialidades do empresariado do Norte de Minas", afirma Figueiredo.

Romeu Zema destacou a importância do empreendedorismo na recuperação econômica mineira. “Tenho o compromisso de tornar o Estado de Minas amigo de quem investe, gera postos de trabalho e paga impostos. Não tem como um país se desenvolver e um povo ficar mais próspero se não tivermos uma economia pujante. O que aconteceu no Brasil nos últimos anos foi um inchaço econômico e nós até hoje estamos pagando esse preço. Para uma economia crescer de forma sustentável, precisamos de menos Estado e mais empreendedores. E é isso que vamos fazer em Minas, simplificar a vida de quem trabalha”, disse.

Em encontro com diretores da ACI, o governador sinalizou a possibilidade de ajudar no avanço da construção do polo farmacêutico, que enfrenta dificuldades com relação à infraestrutura - água, luz e vias de acesso (asfalto). Além disso, destaca Newton Figueiredo, apontou provável ajuda na construção da usina de Jequitaí.


CHINA
O governador participou também do 1º Seminário de Inovação de Comércio e Serviços China-Brasil, em Montes Claros, onde se reuniu com cônsules da República Popular da China e com investidores daquele país. 

“O Estado de Minas tem o maior interesse de estreitar relações com a China e que empresas chinesas industriais se instalem aqui. Nós estamos trabalhando para dar segurança jurídica e temos feito grandes avanços. Temos uma localização privilegiada e qualquer empresa que se instala no nosso Estado tem grande potencial para vender aos grandes centros consumidores, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador”, afirmou o governador.

O seminário integrou a programação da 24ª Fenics, que reuniu diversas autoridades políticas e mais de 20 empresas chinesas, representando um marco nas relações comerciais entre Minas Gerais e o gigante asiático. Durante a solenidade, o cônsul da República Popular Da China,  Li Yang, destacou que Minas Gerais tem recursos naturais e urbanos interessantes aos investidores e que a vontade política do Executivo deve estreitar ainda mais esses laços.


*Com Márcia Vieira e Agência Minas

(FOTOS MANOEL FREITAS)

(FOTOS MANOEL FREITAS)

(FOTOS MANOEL FREITAS)

(FOTOS MANOEL FREITAS)

(FOTOS MANOEL FREITAS)

(FOTOS MANOEL FREITAS)

(FOTOS MANOEL FREITAS)

(FOTOS MANOEL FREITAS)

(FOTOS MANOEL FREITAS)

(FOTOS MANOEL FREITAS)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por