Samuel Nunes
Repórter
- Tem gente que chega aqui às 19h para guardar lugar na fila, e o atendimento no que concerne à distribuição de fila se inicia às 7h do dia seguinte. Assim fica complicado, é preciso melhorar o atendimento - desabafa Wagner Durães que chegou por volta da 1h da manhã no local.
Daniel Gabarito, que também estava na fila na manhã de ontem, 02, afirma que por dia passam pelo local mais de 80 pessoas e a sub-delegacia do Trabalho, na cidade, não está de certa forma organizada para receber a demanda.
Senhas: 60 são distribuídas diariamente na fila
do seguro-desemprego (foto: XU MEDEIROS)
Vanderlei Oliveira que chegou ao local às 22h do dia anterior lembra que inúmeras pessoas compram senhas e o valor cobrado gira em torno de R$ 20 a R$ 50,00. Frisa que isto acontece em virtude da desorganização presente na distribuição de senha.
- É preciso a distribuição de mais senhas, sugere.
O OUTRO LADO
A O NORTE a chefe do setor de seguro desemprego da gerência regional, do posto do Ministério do Trabalho, Maria Luiza, revela que o trabalho é terceirizado no entanto, com a realização de concurso público ainda no mês de dezembro deste ano a previsão é de que entre fevereiro e julho de 2009 12 vagas sejam disponibilizadas para a região e a deficiência seja suprida. De acordo com ela a distribuição destas vagas fica a cargo da gerência.
AGENDAMENTO
Rebate crítícas feitas quanto à distribuição de senhas ao afirmar que não tem necessidade das pessoas dormirem na fila tendo em vista que são distribuídas 60 fichas diárias e mais 50 em forma de agendamento.
- Temos feito o máximo no sentido de melhorar cada vez mais o atendimento na fila do seguro- desemprego. É um trabalho complexo, ocorreram também algumas demissões de funcionários do setor, mas, o trabalho continua e com o concurso espera-se que o atendimento melhore ainda mais, finaliza.