Falta de público. Este teria sido o motivo para o cancelamento do Evangeliza Show. O evento estava marcado para o último domingo, dia 7, na Praça de Esportes, em Montes Claros, e foi cancelado na sexta-feira, dois dias antes da data de sua realização, após uma prévia das vendas ter apontado baixa procura por ingressos. A nova decisão foi anunciada em rádios da cidade.
O Evangeliza Show fazia parte das comemorações dos 40 anos da Renovação Carismática Católica, e iria trazer a Montes Claros os católicos carismáticos Eros Biondini, Miguel Martini e a cantora Adriana.
A produtora do evento, Cíntia Andrade, enviou e-mail a ONORTE.NET explicando, com detalhes, os motivos que levaram ao cancelamento. Leia na íntegra:
Por ter sido "obrigatoriamente" cancelado em cima da hora, e no início da noite de sexta-feira quando praticamente toda mídia a ser divulgada no final de semana supostamente já havia sido editada. Só tivemos, nós da produção, tempo de colocarmos aviso nas rádios e avisarmos os contatos das cidades vizinhas. E, sinceramente por estarmos abalados com o cancelamento do evento não tivemos condições de enviar este email antes.
O "EVANGELIZA SHOW" era um evento religioso, no seguimento da Renovação Carismática Católica realizado por produtora particular com o objetivo de evangelizar e ajudar, com parte da renda da venda de ingressos destinada aos grupos de oração da RCC, parte do lucro destinado à Comunidade Emanuel e toda renda de tudo o que fosse comercializado no local seria para reforma da Casa do Senhor sede da RCC da Diocese de Montes Claros, porém é um show como outro qualquer com custos altos, uma vez que a produção preza pela qualidade, e o evento não contava com nenhum patrocínio.
Foram feitas parcerias com a Prefeitura de Montes Claros, a quem na pessoa do Sr prefeito Athos Avelino e do secretário de cultura Sr. João Rodrigues devemos toda nossa gratidão e desculpas. Mas, o evento dependia exclusivamente da venda de ingressos para se pagar, e ao contrário de muitos eventos católicos realizados por aí constantemente, por amadores, não podíamos correr o risco, pelo simples fato de realizar um show. Somos uma empresa antes de qualquer coisa.
Aos Grupos de Oração foi dado tempo suficiente para vender seus ingressos, foram incentivados para com a porcentagem que seria repassada aos mesmos em cima da venda e premiação aos que mais vendessem. E mesmo assim...
Com a experiência de anos de produção de eventos tivemos na sexta-feira, uma parcial das vendas e uma base da procura pelos ingressos, que nos fez imediatamente cancelar o show.
Para nós da produção foi com muita tristeza que o fizemos, mas não tínhamos a menor condição de correr risco. Confiamos na fidelidade dos fiéis que não corresponderam desta vez! Houve várias alegações; muitas pessoas só receberiam na sexta-feira, porém o acerto com os grupos foi feito na sexta, e antes de cancelar o evento foi feito um levantamento nas livrarias católicas. Havia muitos eventos católicos no mesmo final de semana, é verdade, mas não se seria este um motivo plausível. O feriado prolongado com muita gente viajando? Talvez.
O fato é que não dava pra correr o risco de mais de R$20.000,00, fora o que já havia sido pago! Porque há um equívoco entre o público de que “artistas católicos” não cobram, cobram como outro qualquer, e há contratos e recibos que comprovam isto, fora todo o custo de produção.
Enfim, o evento só não aconteceu por causa do próprio público católico que não compareceu devidamente. Sentimos muito pelas entidades que deixaram de receber o auxílio, mas não desistimos. Nossa meta é estar sempre realizando eventos evangelizadores e beneficentes. Porém vamos rever tudo, reformular, após o acontecido e recomeçar!
Novamente agradecemos todo apoio e pedimos desculpas na demora no envio da explicação. E colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Esperamos contar com vocês, como sempre, numa próxima produção!
Atenciosamente
Cíntia Andrade
Produtora e Realizadora