Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Montes Claros conta atualmente com duas emissoras de rádio AM, três de modulagem FM, e outra pertencente à Unimontes, sendo que na cidade há também inúmeras emissoras de rádio comunitária. Uma destas emissoras é a Rádio Expressão 104,09 FM - que faz parte da Associação Comunitária de Radiodifusão de Montes Claros, que funciona com licença por parte da Anatel – Agencia Nacional de Telecomunicações com o número 00312/2002.
Lu Sales diz que a rádio Expressão é uma importante
opção de jornalismo comunitário (foto: Wilson Medeiros)
De acordo com o responsável pela grade de programação desta emissora, que será colocada no ar na próxima semana, em caráter oficial, Adanilson Moreira Salles - Lú Salles, a freqüência propõe ser mais uma opção em termos de programação musical, jornalismo, entretenimento e, sobretudo, divulgando o potencial de Montes Claros.
Ouvido pela reportagem de O Norte na manhã de ontem, Lú Sales ressaltou que a Rádio Expressão está mudando a grade de programação e já está possibilitando aos montes-clarenses ouvir música de qualidade, com informação pautada na ética e na independência.
- A programação da Rádio Expressão vai conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais - explica.
Ele lembra que a Expressão tem como objetivo funcionar 24 horas por dia, levando, além da música de qualidade, noticias de hora em hora e indo aos bairros para ouvir as necessidades e potencialidades dos mesmos.
Lú Salles salienta que nesta nova fase da Rádio Expressão um dos objetivos é que a emissora seja um canal aberto entre a comunidade e os poderes constituídos do município, desenvolvendo sempre o lado social e o comprometimento com o ouvinte.
REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
A Rádio Expressão 104,9 visando o lado social e o acesso das pessoas sobre o que está acontecendo no mundo político de Montes Claros está transmitindo às terças-feiras a reunião ordinária dos vereadores a partir das 8h. De acordo com o responsável pela grade de programação, Lú Salles, a transmissão é importante uma vez que a emissora é mais uma opção para quem deseja acompanhar a reunião sem sair de casa. Ele conta ainda que a informação com ética e transparência, é a marca constante da Expressão FM.
- Você vai ficar mais informado dos fatos relacionados à política e ao esporte, não apenas em Montes Claros, mas na nossa região, no Brasil e no mundo.
DEPOIMENTOS
A reportagem de O Norte ouviu na manhã de ontem, algumas pessoas de determinados setores da cidade de Montes Claros a respeito da importância da Rádio Expressão e também do jornalismo que a emissora apresentará.
- O jornalismo é uma forma de a sociedade acompanhar de perto às noticias. Cada vez que uma emissora de rádio entra neste complexo mundo da informação é positivo para a sociedade tal feito. O Corpo de Bombeiros de Montes Claros parabeniza a Rede Soebras pelo trabalho social que vem desenvolvendo e pela nova equipe da Rádio Expressão, por acrescentar com destaque o jornalismo à sua grade de programação - Gediael Alves Costa, comandante do Corpo de Bombeiros de Montes Claros.
- A Rádio Expressão já caiu no gosto da nossa população, agora, com o jornalismo, e a boa música, ela vai contribuir ainda mais para o enriquecimento e conhecimento das pessoas. Esta emissora vai crescer ainda mais com o desenvolvimento de Montes Claros. Parabéns à nova direção da emissora - Ildeu Maia, presidente da Câmara Municipal de Montes Claros
- Este é mais um meio de comunicação que tem a função de prestar serviço para as comunidades como, por exemplo, ouvir cada uma delas. No Nordeste do país os microfones das rádios comunitárias ficam no térreo e as pessoas têm a oportunidade de mandar o seu recado. Penso que quando bem utilizada a rádio comunitária pode ser uma aliada da população de uma determinada cidade. Quero dar meus parabéns ao vereador e deputado estadual eleito Ruy Muniz por mais um meio de comunicação para a cidade. Dou ainda uma sugestão, que seja aberto um link com os presidentes de associação de bairros de nossa cidade para que eles tenham acesso e oportunidade de reivindicarem melhorias para seus respectivos bairros em um horário fixo na grade de programação da emissora - Athos Mameluque, vereador.