Logotipo O Norte
Domingo,13 de Julho

Racionamento de água continua até o início das chuvas

Jornal O Norte
Publicado em 27/09/2008 às 11:38.Atualizado em 15/11/2021 às 07:45.

Samuel Nunes


Repórter



De acordo com o supervisor operacional da Copasa, Soter Magno, o racionamento de água que acontece na cidade há praticamente um mês continua até o início do período chuvoso. Explica que manobras de registro estão sendo feitas em bairros da parte alta da cidade como, por exemplo, grande Maracanã e grande Major Prates, regiões onde os moradores são os mais sacrificados.



- Tomamos tal atitude uma vez que é preciso melhorar o posto de abastecimento principalmente o do bairro Morrinhos.



Soter revela que em determinados bairros há abastecimento de 10 a 12 horas por dia, e que em outros, 6 horas por dia, sobretudo à noite, quando o índice de desperdício de água pode ser menor.



PALESTRAS



O supervisor destaca ser fundamental que a população como um todo tenha consciência no que se refere não desperdiçar água neste período, mas usar somente o necessário. Critica o fato de inúmeras pessoas usarem água em excesso para lavar carro, moto, casa e passeio, o que pode causar transtornos e prejuízos a toda população.



- Infelizmente é grande o número de pessoas que não medem as conseqüências das suas atitudes e desperdiçam água. Isso tem que acabar. Temos, inclusive, na Copasa, o Projeto Chuá, que é voltado para a educação ambiental. Através dele é possível ministrar palestras em escolas, faculdades, empresas e igrejas no sentido de educar e conscientizar a população quanto ao correto uso da água.



CONTAS



As contas de água estão sendo questionadas: se não tem água, o consumidor está pagando quê?



- Gostaria de saber o seguinte: na minha casa falta água todos os dias, como será cobrada a conta?  - indaga a autônoma Etelvina Souza, moradora do bairro Major Prates.



Soter Magno orienta aos que se sentirem prejudicados em função do racionamento, a procurarem o escritório da Copasa para que seja analisada cada situação.



- Damos esta orientação, não tem como analisar em linhas gerais, portanto, cada caso pode ser analisado. Ainda sobre o racionamento é relevante creditar esta situação às poucas chuvas que caíram na cidade e região nos últimos três anos - finaliza.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por