
Na manhã desta última segunda-feira (10), moradores da região próxima a Serra do Mel utilizaram as redes sociais para alertar sobre um incêndio que estaria ocorrendo no local; em um terreno do Condomínio Villa Verde.
Um morador, que pediu para não ser identificado, conta que o córrego que passava dentro deste condomínio acabou secando e dando fim aos alevinos que ali existiam. A situação teria sido causada pela construção de um outro residencial nas proximidades e preocupa especialmente por ser Área de Preservação Permanente (APP), ou seja, protegida por legislação ambiental.
De acordo com o 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorrido no terreno no Condomínio Villa Verde foi controlado. “Foram gastos aproximadamente quatro mil litros de água com duração de combate de aproximadamente 50 minutos. O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio evitando que se propagasse para a Serra do Mel”, informou a corporação, alertando que entre os meses de abril e outubro, o clima fica mais seco e as chuvas se tornam escassas, o que deixa a vegetação suscetível às queimadas.
PREVENÇÃO
O Corpo de Bombeiros orienta para que a população esteja atenta aos pequenos cuidados; como evitar lançar pontas de cigarros pela janela do veículo; precaução ao acender fogueiras; realizar queima controlada com supervisão ambiental.