André Senna
Colaboração para O NORTE
As obras de reforma da ponte ligando o Bairro Amazonas ao Edgar Pereira serão concluídas em breve, segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Batista Ferro. A demora na conclusão dos serviços foi justificada pelo atraso na entrega das três vigas de sustentação, de nove metros cada, que foram adquiridas de empresa do estado do Pará, vencedora da licitação.
Reconstruída, a ponte vai trazer maior segurança para pedestres e demais usuários que passam pela via. Estão sendo construídas calçadas laterais para que a população, principalmente idosos e crianças, não precisem disputar espaço com os veículos. “A Ponte será inaugurada em breve e trará mais segurança para o motoristas, moradores e comerciantes”, concluiu o secretário.
A comerciante Liliam Karla Lopes, que mora na região, afirma que o local estava abandonado e era muito perigoso, com ocorrências constantes de vários assaltos, furtos e uso de drogas. Ela espera que, com a conclusão dos trabalhos, o movimento no bairro aumente, incentivando o comércio local, parado devido à situação em que se encontrava a via, interditada.
Um dos benefícios com a reconstrução da ponte é o acesso às escolas para os jovens. Conforme moradores, a situação era difícil principalmente no período noturno. A reconstrução da ponte é mais uma antiga reivindicação popular que a atual administração está atendendo, possibilitando a ligação entre os bairros Amazonas ao Edgar Pereira e vice-versa.