Logotipo O Norte
Quinta-Feira,25 de Dezembro

Quais seriam as 150 principais obras para o futuro de Moc? Confira as sugestões de hoje

Jornal O Norte
Publicado em 26/06/2007 às 11:10.Atualizado em 15/11/2021 às 08:07.

nullProdução: Samuel Nunes


Fotos: Wilson Medeiros



O jornal O Norte iniciou uma série de reportagens destinada a mostrar quais são as 150 obras de que necessita Montes Claros para se considerar, de fato, uma cidade de porte médio, com ares de metrópole. Ao comemorar, sem festa, o sesquicentenário de sua cidade de nascimento ou de coração, o que desejaria o montes-clarense para se sentir melhor e mais seguro numa cidade realmente humana, bonita e gostosa?



Até o dia 3 de julho, aniversário da cidade, está aberta a temporada de criatividade visando a um futuro realmente digno da outrora cidade que mais crescia no interior de Minas. Confira as opiniões de hoje:



. . . . . . . . . . . . . . . . .



CENTO E VINTE E SETE – Na opinião do bancário e ex-jogador de futebol Denarte D‘Ávila, a construção de um estádio de futebol com uma vila olímpica seria a obra que marcaria os 150 anos de Montes Claros. De acordo com ele seria importante que todas as pessoas pudessem unir forças para defender os interesses da cidade.



CENTO E VINTE E OITO – O professor de artes marciais e funcionário público Valter Rodrigues Katão sugere a construção de uma vila olímpica onde atualmente está o ginásio poliesportivo. Ele afirma que nesta vila olímpica poderia ter como atrações, piscinas e quadras de vôlei, peteca, e futsal.



CENTO E VINTE E NOVE – Segundo o assistente técnico José Idailton da Cruz Oliveira poderia se fazer uma ampla avenida onde atualmente passa os trilhos da Ferrovia Centro Atlântica.



CENTO E TRINTA – O consultor empresarial Luiz Campos afirma que devido o estado caótico em que se encontra o trânsito no centro da cidade poderia fazer uma campanha no sentido de conscientizar e educar tanto condutores de veículos como pedestres e ciclistas. Segundo ele, em termos de obra, poderia ser construído um elevado na Avenida João XXIII com a Sanitária, ele entende que se isso fosse feito poderia amenizar os problemas do trânsito naquela via urbana.



CENTO E TRINTA E UM  - O cabeleireiro Gelson Amaral do Nascimento cita duas obras, fazer por completo a rede pluvial do córrego do Cintra e tirar os trilhos da Ferrovia Centro Atlântica sendo que poderia ser construída uma avenida com toda uma infra-estrutura.



CENTO E TRINTA E DOIS – O ex-presidente do Ateneu, José Rodrigues Campos diz que a obra dos seus sonhos é a construção de um centro de recuperação para as crianças, que possibilitasse a elas a desenvolverem atividades esportivas e preparando-as para o futuro.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por