Produção: Samuel Nunes
Fotos: Wilson Medeiros
O jornal O Norte iniciou uma série de reportagens destinada a mostrar quais são as 150 obras de que necessita Montes Claros para se considerar, de fato, uma cidade de porte médio, com ares de metrópole. Ao comemorar, sem festa, o sesquicentenário de sua cidade de nascimento ou de coração, o que desejaria o montes-clarense para se sentir melhor e mais seguro numa cidade realmente humana, bonita e gostosa?
Até o dia 3 de julho, aniversário da cidade, está aberta a temporada de criatividade visando a um futuro realmente digno da outrora cidade que mais crescia no interior de Minas. Confira as opiniões de hoje:
. . . . . . . . . . . . . . . . .
TRINTA E SEIS – O fotógrafo Leopoldo Amândio sugere a construção de dois elevados. Um na Mestra Fininha com Deputado Esteves Rodrigues e um outro no Trevo do Depósito Real. Ele afirma que estas duas obras seriam a solução para o caos em que se encontra o trânsito da cidade.
TRINTA E SETE - A construção de uma biblioteca municipal com todas as grandes obras literárias. É esta a obra de que a cidade precisa, na opinião do empresário Reinilson Aparecido.
TRINTA E OITO – A vinda de mais indústrias, principalmente nos setores de eletrodomésticos e de bicicleta. No entendimento do dentista Wilson Matheus a cidade precisa sair um pouco da pecuária e do comércio e partir para outras áreas em termos de mercado de trabalho.
TRINTA E NOVE - O empresário Laércio Ribeiro, bem sucedido em sua atividade, recomenda a construção de uma grande avenida que poderia cruzar todo o centro da cidade, e desta forma estaria contribuindo para a melhoria do trânsito e daria mais logística para os comerciantes instalados no centro.
QUARENTA E UM – Na opinião do comerciante Randson Soares Rodrigues a construção do Mocão deveria ser prioridade, pois cidades menores do que Montes Claros já têm estádio de futebol, ao contrário de Moc que não tem investido no esporte.
QUARENTE E DOIS – A construção de uma Vila Olímpica é a grande necessidade nestes 150 anos de Montes Claros. De acordo com o aposentado Fernando Livio é preciso mais investimento no esporte, pois ele é tudo.
