Logotipo O Norte
Quinta-Feira,25 de Dezembro

Quais seriam as 150 principais obras para o futuro de Moc? Confira as sugestões de hoje

Jornal O Norte
Publicado em 01/06/2007 às 11:42.Atualizado em 15/11/2021 às 08:06.

nullProdução: Samuel Nunes


Fotos: Wilson Medeiros



O jornal O Norte iniciou uma série de reportagens destinada a mostrar quais são as 150 obras de que necessita Montes Claros para se considerar, de fato, uma cidade de porte médio, com ares de metrópole. Ao comemorar, sem festa, o sesquicentenário de sua cidade de nascimento ou de coração, o que desejaria o montes-clarense para se sentir melhor e mais seguro numa cidade realmente humana, bonita e gostosa?



Até o dia 3 de julho, aniversário da cidade, está aberta a temporada de criatividade visando a um futuro realmente digno da outrora cidade que mais crescia no interior de Minas. Confira as opiniões de hoje:



. . . . . . . . . . . . . . . . .





TRINTA – Construção de uma fábrica na linha de calçados, obra que poderia gerar mais de 500 empregos diretos, na opinião de Lídia Araújo. Segundo ela é considerável o número de jovens desempregados e a vinda de mais indústrias para a cidade poderia amenizar o problema do desemprego na cidade.





TRINTA E UM – O dentista José Osmar Brandão diz que o grande problema da cidade é a falta de emprego, por isso ele afirma que poderia instalar uma empresa voltada para o setor automobilístico, especializada na montagem de veículos.





TRINTA E DOIS  – O vereador Antônio Silveira diz que é a construção da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto.





TRINTA E TRÊS - O vereador Valcir da Ademoc afirma que dentre as obras que a cidade precisa está à construção de um Centro de Convenções que seria utilizado para o recebimento de autoridades do estado e do país. Valcir lembra ainda que neste espaço poderia ser realizado fóruns, congressos e outros eventos de grande porte.





TRINTA E QUATRO – Construção de um estacionamento para bicicletas, esta é a idéia do economista Reinaldo Veloso Souto para a organização do trânsito na área central da cidade. De acordo com ele as bicicletas estão ocupando os passeios onde normalmente passam os pedestres, além de causar uma poluição visual para a cidade, pois é fácil observar uma bicicleta presa ao um poste de luz, nas praças e em frente às lojas.





TRINTA E CINCO – O advogado e contador Danilo Fernandes Macedo afirma que para diminuir a violência na cidade seria preciso que o poder público construísse um centro para formação de atletas. Ele sugere que este centro poderia ser dotado de uma infra-estrutura que possibilitasse a formação de atletas de futsal, vôlei, handebol e futebol de campo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por