Produção: Samuel Nunes
Fotos: Wilson Medeiros
O jornal O Norte iniciou uma série de reportagens destinada a mostrar quais são as 150 obras de que necessita Montes Claros para se considerar, de fato, uma cidade de porte médio, com ares de metrópole. Ao comemorar, sem festa, o sesquicentenário de sua cidade de nascimento ou de coração, o que desejaria o montes-clarense para se sentir melhor e mais seguro numa cidade realmente humana, bonita e gostosa?
Até o dia 3 de julho, aniversário da cidade, está aberta a temporada de criatividade visando a um futuro realmente digno da outrora cidade que mais crescia no interior de Minas. Confira as opiniões de hoje:
. . . . . . . . . . . . . . . . .
VINTE E QUATRO – O autônomo Carlos Antônio entende como primordial a canalização completa do córrego do Cintra. Ele afirma que se porventura isso viesse a acontecer, seria uma obra que beneficiaria não somente os moradores deste bairro, mas também da Vila Ipiranga, Roxo Verde e Lourdes.
. . . . . . . . . . . . . . . . .
VINTE E CINCO – O vereador e médico cardiologista Rosemberg Medeiros afirma que a obra que Montes Claros merece seria a construção de uma Vila Olímpica.
- São muitos os jovens que estão envolvidos com bebida, cigarro e outras drogas e não têm acesso a nenhuma prática esportiva. Como médico eu entendo que o melhor remédio para o coração e o bem estar físico e mental de uma pessoa é o esporte - diz.
. . . . . . . . . . . . . . . . .
VINTE E SEIS – O vereador Marcos Nem diz que uma obra importante para as pessoas, principalmente as mais carentes, seria a transformação dos postos de saúde do Delfino, Major Prates e Santos Reis em pronto-atendimento. Marcos Nem observa que isto possibilitaria o desafogamento nos hospitais da cidade.
. . . . . . . . . . . . . . . . .
VINTE E SETE - O aposentado Francisco Gabrich revela que Montes Claros precisa construir em algum ponto da cidade uma infra-estrutura para a prática de todo tipo de esporte e, somar a isso a concretização do plano diretor.
- Sou contra obras faraônicas, mas penso que a cidade precisa de mais investimentos na área do esporte.
. . . . . . . . . . . . . . . . .
VINTE E OITO – Denner Versiani Kruger, acadêmico de Direito afirma que a cidade poderia ter o Sistema APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. Ele diz que esta é uma via de recuperação e socialização do delinqüente.
- Nossa sociedade não pode ser uma exceção à regra, visto que por onde se viabilizou este sistema a coisa funcionou. Com a palavra o Ministério Público, afirma.
. . . . . . . . . . . . . . . . .
VINTE E NOVE –A instalação de uma empresa especializada no setor eletrônico com isenção de impostos. É esta a obra que a cidade carece, no entendimento do militar Elton Martins Rocha. Segundo ele, em uma cidade onde a maioria dos jovens não tem oportunidade no mercado de trabalho é preciso mais geração de emprego.
