Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
A escolinha de futsal Boca Junior do bairro Santos Reis está precisando de ajuda da comunidade para continuar com o trabalho social voltado para as crianças carentes daquele bairro. De acordo com o fundador da escolinha Luiz Cláudio Ferreira o objetivo principal deste trabalho é de oferecer a crianças entre 6 e 14 anos de idade uma possibilidade de praticar uma modalidade esportiva e, contribuindo para que estas crianças se tornem cidadãos de bem.
Luiz Cláudio Ferreira diz que o projeto social precisa de ajuda da comunidade (foto: Wilson Medeiros)
- Todo trabalho de orientação e assistência à cidadania é feito através de pesquisas que realizo e passo a cada integrante da escolinha, através de muita conversa. É bom lembrar que nenhum órgão público do município nos ajuda neste trabalho que é voluntário. Sobrevivemos através de doações da comunidade que têm sido importantes para que este o trabalho continue – diz.
Luiz Cláudio acrescenta ainda que a escolinha está aberta a todo tipo de apoio e parcerias.
- Somos uma sociedade anônima e estamos providenciando o registro, mas em termos de nome a escolinha Boca Junior já é conhecida em toda a cidade por já termos participado de algumas competições na cidade – explica.
Luiz Cláudio lembra dos campeonatos disputados com êxito como as copas Intertv Grande Minas e 93 Fm, onde conseguiu 3º lugar em 2002, 2º em 2003 e campeão em ambas as competições em 2004.
FUNDAÇÃO
Luiz Cláudio conta que a escolinha iniciou suas atividades no dia 22 de junho de 1994.
- Já formamos 840 atletas que têm como base de sustentação o social e formamos 120 atletas por ano.
- Todo o capital que entra na escola em termos financeiros é pequeno se comparado com a grandiosidade e importância do trabalho social que é realizado. As doações que a escolinha recebe são empregadas na compra de material esportivo como bolas e meião. Recentemente ganhamos da Funorte um jogo de camisa, ficamos felizes com este ato. Ajuda como esta nos motiva a continuar com este trabalho – argumenta.
TREINAMENTOS
De acordo com Luiz Cláudio os dias de treinamento e bate papo com as crianças é nas terças-feiras das 18h às 20h, e aos sábados das 7h às 9h30. Ele diz que o Ciame dos Santos, Unidade de Aprendizado e produção número 01, situado à rua Antônio Martins, no grande Santos Reis é o local dos encontros. Segundo ele muitas crianças estão impossibilitadas de participar das atividades por falta de material básico para a prática do esporte como tênis e meião. Demonstrando tristeza ele diz que espera que a comunidade possa ajudar estas crianças, pois são quase que na sua totalidade carentes e sem condições de freqüentar um clube da cidade e não têm qualquer outro meio de diversão.
Quem desejar ajudar a escolinha Boca Junior pode ligar para os telefones (38) 3214-0550 ou 8814-3727.
