Projeto Gol da Cidadania pede ajuda à comunidade

Jornal O Norte
Publicado em 28/12/2010 às 18:15.Atualizado em 15/11/2021 às 06:48.

O presidente-fundador do time de futebol Horizonte Esporte Clube, Henrique de Andrade Caetano Neto, faz um apelo à comunidade para que ajude financeiramente este projeto social presente no bairro Antônio Pimenta.



Criado há quatro anos, o projeto já atendeu mais de 700 crianças de 6 a 18 anos sendo que, possui atualmente 150 assistidos que recebem apoio não somente em relação às regras voltadas para o futebol, mas, sobretudo, na convivência interpessoal.



- Trabalhamos com crianças oriundas também de pólos como os bairros Maracanã e São Judas. Para fazer parte do projeto Gol da Cidadania, é preciso que o atleta também possa valorizar o estudo que é tudo na vida do ser humano – afirma.



Henrique de Andrade Caetano Neto lembra que, se porventura o atleta não tiver êxito seguindo caminho em direção ao futebol profissional, ele, com as orientações passadas no projeto, tem plenas condições de trilhar caminhos em outras profissões.



APRENDIZADO



Jéferson Jaime Santos tem 11 anos, é um dos participantes do Gol da Cidadania. Segundo ele, o principal aprendizado que teve no projeto foi o de ser homem de bem que possa contribuir de alguma forma com a sociedade.



DIFICULDADES



O fundador da equipe de futebol Horizonte Esporte Clube afirma que, mesmo diante da relevância do projeto para a comunidade, há dificuldades para mantê-lo. Cita a falta de apoio para a compra de material esportivo, como bolas e uniformes e, mesmo o futebol, sendo a paixão nacional, Henrique de Andrade demonstra tristeza até mesmo por encontrar local para treinar os atletas.



- Realizamos um trabalho voltado para o futebol de campo e futsal, mas, infelizmente, mesmo o projeto Gol da Cidadania, trabalhando a parte física, mental e social dos jovens atletas, tem dificuldades em se encontrar local para treinamentos – diz.



Segundo ele, o poder público municipal tem deixado a desejar no que tange a apoio para projetos como o dele, que tem ocupado o tempo dos jovens, evitando que estes tenham acesso a caminhos tortuosos como drogas, álcool e fumo.



QUADRA



Henrique de Andrade Caetano Neto cobra do poder público municipal a reforma da quadra poliesportiva do bairro Antônio Pimenta. Afirma que, diante da demora, inércia e inoperância da atual administração, a própria comunidade tem realizado reparos no local, onde o mato tem tomado conta, além de rachaduras no solo.



- Já foram feitos vários pedidos À administração por meio de ofícios. No entanto, os problemas persistem – conta.



APOIO



Entretanto, ele lembra do apoio de outras pessoas como da diretora-presidente da rede Soebras – Sociedade Educativa do Brasil, Raquel Muniz.



- Agradecemos à Raquel Muniz pela ajuda disponibilizada ao projeto em 2009. Que este exemplo dela possa sensibilizar outros a também contribuir com o Gol da Cidadania.



Interessados em conhecer e ajudar o projeto Gol da Cidadania podem entrar em contato pelos telefones: (38) 9909-1195 ou 3212-4587.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por