Logotipo O Norte
Quinta-Feira,21 de Agosto

Profissionais da área de inseticidas denunciam concorrentes ilegais

Jornal O Norte
Publicado em 05/08/2010 às 08:44.Atualizado em 15/11/2021 às 06:34.

Samuel Nunes


Repórter



O prestador de serviços na área de inseticidas Marcos Maia compareceu à redação de O NORTE na manhã de ontem para denunciar concorrentes ilegais, que não têm alvará de licenciamento fornecido pela vigilância sanitária, mas estão realizando trabalho na cidade. Ele afirma que vários pais de família, por não ter informação, permitem a entrada destas pessoas sem qualquer preparo profissional para realizar o trabalho de desinfecção de ambiente. 



- Realizamos há mais de 20 anos este trabalho, que é feito de forma responsável. Temos desinsetização contra insetos rasteiros e roedores nocivos e ainda prevenção nas áreas externas em toda as dependências das residências. Damos, inclusive, garantia de seis meses após a aplicação. No entanto, o trabalho está comprometido em virtude de pessoas despreparadas estarem realizando o mesmo trabalho que fazemos, só que de forma irresponsável e ilegal - afirma.



De acordo com Maia, em Montes Claros apenas três empresas, incluindo a sua, são licenciadas e estão aptas a prestar o serviço: Campos, Araújo e Kirei. Fábio Sampaio, do mesmo ramo, afirma que constantes denúncias são encaminhadas à vigilância sanitária, mas nenhuma providencia ainda foi tomada.



- Temos todo um processo ao entrar na propriedade das pessoas, e estes ditos profissionais, que podem ser classificados como Zé Bombinhas, têm atrapalhado a nossa atividade cobrando preços menores e, sobretudo, não oferecendo qualquer garantia, pondo em risco inclusive a saúde das pessoas, como gestantes, crianças, e animais de estimação - diz.



De acordo com Fábio, para ser licenciados pela vigilância sanitária, os profissionais têm que se portar com todo aparato necessário, como crachá de identificação e uniformes, o que não vem acontecendo com os trabalhadores ilegais.  



- Outro ponto que merece ser abordado é que, além do perigo com a saúde da população, tem também os assaltos que vêm acontecendo, uma vez que o cidadão entra na casa das pessoas sem qualquer documentação se dizendo um desinsetizador e acaba cometendo algum delito - conclui.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por