O Procon saiu às ruas do centro de Montes Claros, nos dias 20 e 21, fiscalizando as lojas e alertando sobre o respeito ao código do consumidor.
Nos dois dias, 50 lojas foram fiscalizadas. A falta de preços nas vitrines, respeitando as normas exigidas no código de defesa, os preços individuais em todos os produtos e a presença do código em local de fácil acesso a todos os freqüentadores do estabelecimento foram as cobranças feitas pelos fiscais.
Fiscalização do Procon em Moc foi de conscientização
(foto: WILSON MEDEIROS)
Segundo Andrey Mendes Santos, gerente executivo do Procon, a fiscalização não foi punitiva e sim de conscientização dos lojistas.
Andrey falou também sobre a conquista dos montes-clarenses pela defesa de seus direitos. A parti de janeiro de 2008, o Procon da cidade será integrado ao Sindec – Sistema Nacional de defesa do consumidor.
Segundo o diretor, isso significará que as reclamações registrada na cidade, podem ser acompanhadas por todos os Procons membros do Sindec. Assim , caso alguma empresa tenham reclamações em outros locais além de Montes Claros, poderão ter ações coletivas, proporcionando maior agilidade aos processos.