Fabíola Cangussu
Repórter
O Procon Montes Claros iniciou a fiscalização das lojas de eletroeletrônicos com objetivo de conferir as ofertas anunciadas pelos saldão da semana passada. A operação teve início na manhã desta segunda-feira, 7.
A primeira loja a receber os fiscais do Procon foi a Eletroson. De acordo com Andrey Mendes Santos, diretor do órgão de defesa do consumidor, a fiscalização ocorreu normalmente.
- Encontramos a loja sem preços nos produtos e faltando alguns dados. A loja foi notificada. No prazo de 10 dias deverá colocar preços em todos os produtos. Caso isso não ocorra, a empresa será penalizada conforme rege a lei – informou Andrey.
Quanto a fiscalização do saldão, a empresa terá até o dia 14 deste mês para enviarem a documentação para que o Procon Moc confira se as promoções foram verdadeiras, ou apenas jogada de marketing.
As outras lojas de eletroeletrônicos da cidade receberão a visita do Procon até a próxima quinta. Na oportunidade os fiscais agirão da mesma forma, conferindo se os preços obedecem ao código do consumidor e se os anúncios de promoções condizem com a verdade.
