Problemas se repetem no Mangues: Moradores cobram infra-estrutura urbana

Jornal O Norte
Publicado em 14/08/2009 às 12:10.Atualizado em 15/11/2021 às 07:07.

(fotos: SAMUEL NUNES)


null



Samuel Nunes


Repórter 



- Estamos indignados. Vivemos na poeira absoluta.



É este o desabafo da vice-presidente da associação dos moradores do bairro Mangues, Rosângela da Silva Marques e de vários moradores desta comunidade que, diante da repercussão positiva da editoria O povo reclama por todos os bairros da cidade, decidiram também colocar a boca no mundo, ou melhor, no trombone.



null


Poeira tem provocado doenças respiratórias nos moradores.



De acordo com ela, são vários os problemas vivenciados pelos moradores daquele bairro, localizado na região sul da cidade, que, apesar de ficar bem próximo ao clube do BNB e da BR 135, falta infra-estrutura urbana.



Moradores cobram, por exemplo, ação, de fato, da equipe do PSF que presta, de acordo com a líder comunitária, um atendimento deficitário aos moradores do bairro.



LIMPEZA



- Já encaminhei vários ofícios à prefeitura solicitando, por exemplo, caminhão pipa para passar em todas as ruas do Mangues, mas, até hoje nada foi feito - diz Rosângela da Silva Marques.



Moradores reivindicam ainda limpeza, uma vez que lixão localizado na Rua E tem tirado a paciência dos moradores, que encontram constantes animais como ratos e cobras, sem contar animais mortos que são jogados no local como cachorros e gatos.



null


Pouco antes da chegada da reportagem,


Rosângela da Silva Marques encontrou


um rato dentro da sua casa
.



A vice-presidente da do bairro revela que, apesar dos 13 anos de existência do mesmo, nenhuma rua é asfaltada, ficando os moradores à mercê de poeira e doenças respiratórias.



- Quando chove, a nossa situação é caótica, pois, em determinadas ruas, fica difícil até sair de casa. A lotação que roda no nosso bairro, a 181, não entra na comunidade, para no Chiquinho Guimarães, bairro próximo daqui - afirma a líder comunitária.



SEGURANÇA



O morador Ailton Pires afirma que a segurança é outra necessidade no Mangues, tendo em vista que parte da Rua E, coincidentemente próximo à sua casa, não tem iluminação pública.



- Pago R$ 4,50 todo mês de taxa de iluminação pública, mas, cadê a luz na rua - pergunta Ailton.



O morador afirma que a poeira tem tomado conta do bairro em todas as ruas, como, por exemplo, na B, onde motoristas e mesmo pedestres enfrentam várias dificuldades para transitar. Salienta ainda que, pela atual situação das ruas do bairro, todas só têm terra, os filhos estão tendo problemas de sinusite e estão faltosos na escola.



null


Diante dos problemas no Mangues,


moradores solicitam a presença de O NORTE.



- Com esta gripe suína que está aí, nós estamos preocupados, pois, a saúde no nosso bairro precisa melhorar e muito.



Fábio Roberto tem um comércio na comunidade e, diante da situação de abandono na comunidade, revela que a poeira tem provocado inúmeros transtornos, tendo que, juntamente com a família, limpar o estabelecimento comercial e a sua residência várias vezes durante o dia em virtude da poeira.



- Acho que o cascalhamento seria o início da solução dos nossos problemas, vamos ficar no aguardo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por