A primavera começou oficialmente domingo, 23, com previsão de muito calor porque, no período de transição das estações, ocorre diminuição da umidade relativa do ar e, conseqüentemente, aumento da temperatura. Esse fenômeno, de acordo com o 5° Distrito de meteorologia de Minas Gerais, sediado em Montes Claros, é resultado da amplitude térmica, que é a diferença entre a maior e a menor temperatura do ano.
Nesta segunda-feira, de acordo com o site tempoagora.com.br, a temperatura na cidade chegou a 33 graus, quase atingindo a maior temperatura do ano, 34,07 graus, verificada no dia 27 de agosto. Entretanto, a baixa umidade relativa do ar, de 31%, está um ponto percentual abaixo do recomendado pela OMS – Organização mundial de saúde.
De acordo com o site Infotempo.com.br, a temperatura máxima de hoje, terça-feira, chegará a 32 graus, 13 graus a mais do que a temperatura mínima. De quarta a sábado, a maior temperatura ficará entre 26 e 32 graus, enquanto a mínima vai oscilar entre 15 e 17 graus. Na semana, a média da umidade relativa do ar será de 60%.
