segurança

Presídio de Montes Claros inaugura espaço para capacitação de custodiados

Em parceria pioneira com empresa dinamarquesa, detentos são treinados para fabricação e venda de produtos artesanais feitos a partir de resíduos industriais

Agência Minas
Publicado em 22/06/2022 às 18:26.
 (SEJUSP/Divulgação)

(SEJUSP/Divulgação)

O Presídio de Montes Claros I, no Norte de Minas, inaugurou, nesta quarta-feira (22/6), o espaço “Novo Artes Reintegra”. O local é destinado à capacitação de custodiados e custodiadas da unidade, para fabricação e venda de produtos artesanais, confeccionados a partir de resíduos industriais. 

A construção do espaço surgiu a partir do projeto Novo Artes, desenvolvido pela empresa parceira Novo Nordisk, que tem como objetivo promover integração social e contribuição para o meio ambiente por meio do reaproveitamento de resíduos que seriam descartados do processo produtivo da farmacêutica, que é sediada na Dinamarca. Segundo a Novo Nordisk, o projeto permite o reaproveitamento de cerca de cinco toneladas/ano de resíduos industriais, como caixas de bulas, tampas de ampolas de insulina, uniformes (tecido), paletes, entre outros, na produção dos artesanatos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por