Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Em contato com O Norte na manhã de ontem, o presidente em exercício da Associação de moradores do bairro Mangues, Luiz Soares convida a população em geral para participar de um evento beneficente, em prol da associação e que acontece no dia 18 de fevereiro.
Ele explica ser importante o apoio da comunidade, pois o dinheiro arrecadado com as vendas de bebidas, roupas e alguns gêneros alimentícios, terá como destino o caixa da entidade.
– Faço um apelo para que alguém que tenha um carro de som e que queira destinar o equipamento a esse evento que possa entrar em contato pelo telefone – (38) 9946-0650.
Luiz Soares salienta que já foram doadas 120 peças de roupas e alguns outros objetos que serão vendidos.
MELHORIAS
Luiz Soares aproveitou a oportunidade para tecer criticas à administração atual, que prometeu melhorias no bairro Mangues e até o presente momento não realizou obras para os moradores como, por exemplo, a melhoria de algumas ruas que, de acordo com ele, estão intransitáveis.
– O nosso bairro surgiu em meados de 1998 quando, na época, moravam aproximadamente 48 famílias. O tempo passou e, atualmente, conta com um contingente populacional de aproximadamente 278 famílias. O lotação está tendo dificuldades em trafegar em algumas ruas diante da quantidade de lama, com o estado precário em que elas se encontram.
Luiz afirma que a quantidade de lixo e entulho em alguns lotes vagos, animais como cobras, escorpiões, ratos e baratas dentre outros, têm sido um problema constante. Segundo ele, os moradores também podem colaborar na limpeza do bairro não jogando lixo em lotes. Mas a prefeitura tem que oferecer uma contrapartida e uma limpeza completa precisa ser feita o mais rápido possível.
Ele diz ainda que até mesmo animais mortos são jogados em lotes vagos atraindo urubus.
