Samuel Nunes
Repórter
De acordo com José Ferro, gerente operacional da Esurb - Empresa municipal de serviços urbanos 100 homens estão trabalhando diuturnamente por toda a cidade com o objetivo de realizar o serviço de tapa buraco em pontos considerados críticos. Ele afirma que o período chuvoso tem prejudicado as ações, pois um serviço realizado em três dias pode não ter os resultados práticos devido às chuvas. José Ferro revela que por determinação do prefeito Tadeu Leite, a Esurb lançou um canal direto com a população por meio de um disque-buraco.
(foto: XU MEDEIROS)
De acordo com a Esurb, as chuvas têm atrasado
o serviço de tapa buraco
- Através do telefone 3229-3504 a população pode nos ajudar apontando os pontos considerados críticos da cidade, ou seja, aqueles onde os buracos tomam conta do asfalto. Esta é uma importante forma de a população colaborar com a administração - pondera.
QUALIDADE
O gerente operacional da Esurb afirma que num prazo máximo de 90 dias o serviço de tapa buraco estará concretizado. No entanto, ele chama a atenção mais uma vez quanto às chuvas que caem na cidade que, de acordo com ele, podem atrasar a conclusão de todo o serviço.
José Ferro, indagado quanto à qualidade do asfalto, revela que nas vias de acesso e na área central da cidade, onde normalmente passa o transporte coletivo urbano, está sendo colocado o chamado asfalto quente. Já nas vias secundárias, localizadas em vias públicas de pouco movimento, e nos bairros, está sendo colocado o asfalto frio.
Ele frisa ainda que praticamente por toda a cidade as condições do asfalto não são das melhores, tendo em vista a grande quantidade de buracos, contudo, garante, todo o esforço está sendo colocado em prática inclusive com o serviço de tapa buraco sendo realizado à noite e nos finais de semana, mais precisamente no domingo.
LIXO
Questionado sobre a situação do lixo, já que em muitos bairros não está sendo feita coleta, José Ferro explica que os responsáveis pelo trabalho também têm atuado diuturnamente com vistas a colocar a casa em ordem. Revela também que está sendo recuperada a frota de veículos da coleta que estava sucateada, o que estava prejudicando o trabalho nos últimos dias.
- O nosso objetivo é de que este trabalho também seja bem feito, e que cheguemos brevemente bem próximo do ideal - finaliza.