Samuel Nunes
Repórter
Os montes-clarenses podem ser preparar, pois há possibilidade de começarem o ano novo com as passagens do transporte coletivo urbano mais caras. O valor atual de R$ 1,90 pode aumentar para R$ 2,10.
Em reunião com a imprensa na semana passada, o prefeito disse que o reajuste será feito logo no início do ano.
O presidente do sindicato dos trabalhadores em transporte rodoviário de Montes Claros e do Norte de Minas, Antônio Roberto Guedes, afirma que informação extra-oficial diz que o aumento na passagem seria de vinte centavos.
Indagado se confirmar o referido aumento poderia se refletir em reajuste de salário dos motoristas e cobradores, ele revela que, com empenho e uma série de reuniões com a classe patronal, buscará aumento para a categoria.
- Não recebemos ainda nenhum comunicado oficial por parte da prefeitura ou mesmo da associação das empresas de transporte coletivo de Montes Claros, lembrando que a data base da nossa categoria é no mês de abril e se de fato acontecer este aumento temos que nos reunir com as empresas - afirma.
À reportagem, Jaqueline Camelo, diretora da Associação das Empresas de Transporte Coletivo disse que esta entidade ainda não recebeu nenhum comunicado a respeito do aumento da passagem do lotação.