Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
O Norte publicou no último dia 16 de novembro matéria referente ao bairro Cidade Cristo Rei. Na oportunidade, o presidente da Associação de moradores daquela comunidade, Farley José de Souza afirmou que o bairro atualmente conta com 1.574 moradores e 388 crianças de 0 a 12 anos, pessoas trabalhadoras e que querem e trabalham para o progresso do bairro.
Farley José de Souza afirma que é um prazer fazer parte
de uma comunidade rica em talentos (foto: Wilson Medeiros)
Ele contou à reportagem que os moradores do bairro vêm demonstrando um sentimento de indignação e tristeza quanto à forma como são tratados.
Por outro lado, diz que é uma alegria e um senso de responsabilidade considerável ser o locutor oficial do Festival internacional do Folclore, e de sempre estar gravando vinhetas para emissoras de rádio de Montes Claros e de outras cidades.
- Isso demonstra um pouco do potencial que temos no bairro – comemora.
ORGULHO
Farley considera ser importante tal feito devido ser ele morador do bairro Cidade Cristo Rei.
- Muitas vezes somos reconhecidos como iguais somente no dia 03 de outubro - que é o dia de eleição, e quando os políticos buscam votos, mas em outros momentos, se uma pessoa fala que mora no bairro, não tem nenhum valor - reitera.
Farley diz que as potencialidades do bairro são várias e merecem ser ressaltadas. Ele afirma que a comunidade é unida e prestativa.
- Um exemplo que posso citar é que quando alguém da nossa comunidade fica doente ou vem a falecer, nós temos uma equipe que arrecada uma determinada quantia em dinheiro ou alguma outra contribuição e ajudamos à família necessitada.
Outro ponto ressaltado por ele é quanto às habilidades artísticas existentes na Cidade Cristo Rei ou Feijão Semeado, como geralmente é conhecido em Montes Claros. Com alegria ele fala sobre o grupo - Malandros do Samba - que é composto por oito pessoas, tendo inclusive se apresentado na 5º Festa nacional do pequi.
- Tenho orgulho de dizer que este grupo é do nosso bairro e já tem até CD gravado, e que está sendo vendido na Suíça e tem no seu vocalista Quezinho, um batalhador.
DESTAQUES
Farley conta que outro grupo de destaque é o de dança que tem 30 integrantes e três anos de existência.
- Este grupo nasceu na nossa comunidade e sempre participa do Festival Folclórico, sendo destaque não apenas em nossos Montes Claros, mas em todo o Brasil. O grupo de dança tem no coreógrafo Eurico Nobre o responsável pelas atividades e em Zezé Colares uma grande incentivadora.
Farley José de Souza lembra que o ex-superintende da Escola Técnica, Eustáquio Coelho disponibilizou apoio irrestrito à comunidade quanto fazia parte da direção do educandário.
- Enfatizo ainda a importância das festas juninas no bairro que atraem muitas pessoas e revelam artistas para o próprio bairro. Temos duplas sertanejas, grupos de danças, capoeira e cantores mirins que se apresentam no palco para os próprios moradores. Isto é bom para o bairro, pois valoriza os nossos talentos que, talvez, não teriam oportunidade em outros lugares - conclui.
