Logotipo O Norte
Terça-Feira,26 de Agosto

População reclama de sujeira na Praça Coronel Ribeiro: Passageiros do transporte coletivo cobram reforma do ponto de ônibus e dos banheiros

Jornal O Norte
Publicado em 30/12/2010 às 19:10.Atualizado em 15/11/2021 às 06:48.

Samuel Nunes


Repórter



A reportagem de O Norte esteve na manhã de quinta-feira, 30, na Praça Coronel Ribeiro, onde passageiros do transporte coletivo urbano reclamam da sujeira presente no local, que é um dos que recebem maior fluxo de pessoas da região central do município.



A garoa, que caía no momento, apesar de representar alegria para a cidade e região, contrastava com a indignação da população. A dona de casa Marli Oliveira Souza afirma que as condições em que se encontram a praça são motivos de vergonha para quem vem de outras cidades do estado e do país.



- A administração bem que poderia reformar esta praça, que é um dos cartões postais do centro, mas, pelo lixo e pela água da chuva que molha os assentos, é uma vergonha para nós montes-clarenses este local, que merece ser mais bem cuidado – sugere.



Samuel Nunes


null


Banheiros, além de abandonados, estão fechados


ao acesso da população



José Francisco Gomes afirma que o problema não acontece somente nesta, mas em outras praças localizadas em bairros, que necessitam de reformas. Lembra que, pelo valor da passagem do transporte coletivo urbano, cobrada no município (R$ 1,90), a população merecia tratamento melhor, como bancos limpos e confortáveis nos pontos de ônibus, algo que não é realidade na Praça Coronel Ribeiro.



- Os jardins até que vemos que são mantidos limpos. Entretanto, é urgente que o município realize pinturas, faça uma iluminação condizente com o tamanho da cidade e retire das paredes as propagandas afixadas, que pelo menos no meu entendimento, polui visualmente o local – sugere.



A população reclama também dos banheiros da Praça Coronel Ribeiro que permanecem sempre fechados, além das janelas quebradas. De acordo com a autônoma Maria Ferreira Silva, é preciso que o poder público municipal realize esta reforma, por se tratar de uma praça localizada na área central da cidade. Lembra ainda que, com chuva forte, os transtornos são vários, como, por exemplo, a água que entra pela cobertura do ponto, molhando os assentos.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por