Logotipo O Norte
Terça-Feira,16 de Dezembro

Ponto da Socomil pode estar com seus dias contados

Jornal O Norte
Publicado em 29/03/2007 às 09:04.Atualizado em 15/11/2021 às 08:01.

O ponto de ônibus intramunicipal da Socomil, localizado na Avenida Artur Bernardes, no centro da cidade, pode estar com os seus dias contados. Segundo informações do presidente da Transmontes – Empresa municipal de transporte e trânsito, José da Conceição, ainda não há nada de concreto. No entanto, adiantou que estão sendo feitos estudos globais para a melhoria do trânsito de Montes Claros, que inclui a transferência do ponto para outro local.



O presidente adiantou que o estudo da situação foi encaminhado para a empresa Randall. A partir daí, assegura, análises mais profundas serão feitas. E, através de sua diretoria de articulação institucional, a secretaria de comunicação informa que a antiga área do pequi, no mercado central, está passando por reformas, sem, no entanto, revelar o motivo das obras.



Na câmara, a grande maioria dos vereadores julga que a construção de uma mini-rodoviária na área, que há muito vinha sendo utilizada por marginais, seria oportuna, também, por diminuir o tráfego de veículos na avenida Artur Bernardes, que dá acesso à região do Grande Santos Reis e ao distrito industrial de Montes Claros. . 



DECISÃO POLÊMICA



A possibilidade de o ponto intramunicipal da Socomil ser transferido para o mercado municipal tem gerado polêmica entre usuários e comerciantes do ponto. É o caso, por exemplo, de Nilma de Fátima, técnica em enfermagem, que é usuária do transporte da Socomil há vários anos.



- Esta medida vai prejudicar as pessoas mais simples, que têm no local um ponto de referência – ressalta Fátima. No caso dos comerciantes da área, alguns chegam mesmo a admitir um abaixo-assinadado, caso o projeto venha a ser confirmado.



- O numero de vendas tende a despencar, o que provocaria um grande volume de demissões. Ficaremos muito prejudicados. E o que mais nos chateia é que, até agora, nenhum representante da prefeitura e nem da Transmontes nos consultou para discutirmos o assunto – desabafa a comerciante Luiza Tatiane.



UNANIMIDADE



Para Valter Pereira dos Santos, a medida e maravilhosa. Feirante há alguns anos, ele acredita que o movimento do mercado iria aumentar significativamente, apostando mesmo que esta seja uma impressão unânime da categoria.



- Já passou da hora de colocarem uma linha que circulasse por aqui. Sinto-me prejudicado porque muitas pessoas deixam de vir ao mercado por falta de meios de transporte – alega Valter. Posso afirmar que todos compartilham desse meu ponto de vista, pois a obra só traria benefícios, incrementando as vendas e proporcionando maior conforto aos passageiros.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por