(PM/Divulgação)
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 11ª Região da PM, apreendeu na última quarta-feira (13) 91 barras de maconha que estavam armazenadas em uma residência na Rua Itália, no bairro Independência em Montes Claros, Norte de Minas.
Através de informações fornecidas por uma denúncia, as autoridades policiais coordenaram uma operação que os conduziu até a residência suspeita de servir como ponto de armazenamento e tráfico de drogas. Foi constatado que, das 91 barras de maconha apreendidas, 88 estavam armazenadas em caixas de papelão dentro da casa.
Diante da suspeita de atividade ilegal, a Polícia Militar se deslocou até o local, onde uma jovem de 22 anos abriu o portão, mantendo aceso um cigarro de maconha. Ao notar a presença dos policiais, ela empreendeu uma fuga em direção ao interior do imóvel.
No interior da residência, encontravam-se também duas mulheres, de 28 e 33 anos. Ao serem questionadas sobre a origem dos entorpecentes, a mulher de 28 anos disse que estava recebendo dinheiro de outra pessoa para guardar a droga em sua residência e informou quem seria.
O jovem de 22 anos, que ofereceu R$ 200 para o armazenamento, foi localizado e preso. Com ele foram apreendidas mais três barras de maconha que estavam com as mesmas características dos entorpecentes encontrados na casa.
Os presos foram conduzidos à delegacia com os materiais apreendidos e já se encontram no sistema prisional a disposição da Justiça.