CIDADE

PM apreende 245 barras de maconha

Material ilícito foi apreendido na zonal rural de Montes Claros após denúncia anônima

Larissa Durães
Publicado em 30/08/2023 às 20:28.
Um homem de 47 anos foi preso e outro conseguiu fugir do local (Larissa Durães)

Um homem de 47 anos foi preso e outro conseguiu fugir do local (Larissa Durães)

Na última terça-feira (29), foram apreendidas 245 barras de maconha na região de Campos Elísios, em um sítio localizado na zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas. Após uma denúncia anônima, a Companhia Tático Móvel do 50º Batalhão chegou ao local e, juntamente com a droga, prendeu um homem de 47 anos, enquanto outro suspeito conseguiu fugir do local. A operação policial contou com a participação de dez militares. 

No momento da apreensão, segundo o major Antônio Soares de Alkimim Júnior, subcomandante do 50º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um dos indivíduos conseguiu fugir, “mas outro foi preso e assumiu a posse da droga e a propriedade da mesma”. Na operação, além da droga, um veículo também foi apreendido no local.

Os indivíduos que estavam armazenando a droga escolheram a zona rural “por ser mais isolado e assim fazer o comércio por toda cidade e região”, explica o major. Ainda conforme informações policiais, o homem de 47 que foi preso tem passagem na polícia por homicídio, estupro, furto e tráfico. 

Para o subcomandante, a participação popular por meio da denúncia foi de extrema importância para se chegar até o material apreendido. “A participação das pessoas de bem na hora de fazer a denúncia ajudou demais a Polícia Militar, e com todo o treinamento que esses militares táticos móveis têm e a dedicação no dia a dia, foi que levou a operação a ter esse êxito”, explica. 

Em relação ao local onde o entorpecente foi encontrado e apreendido, o major Alkmin explica que o imóvel pertence a um indivíduo que constará no relatório, permitindo que a Polícia Civil (PC) possa realizar investigações sobre ele e verificar se houve participação no ato de esconder a droga. 

“A Polícia Militar não se preocupa tanto com o valor que a droga possa ser vendida nas ruas, a gente se preocupa com as vidas que se perdem, tanto com o vício da droga, quanto para o tráfico. Então a nossa preocupação é em tirar as drogas da rua para defender a vida”, esclarece o major quando perguntado sobre o quanto o tráfico perdeu com essa apreensão. 

Questionado sobre um possível aumento do tráfico de drogas na cidade, o major Alkimim comentou que “a Polícia Militar está sempre atenta ao tráfico e uso de drogas, estando sempre tentando frear o tráfico e orientar quanto ao uso para que se possa melhorar a situação da comunidade, porque isso afeta toda a comunidade”, tentou esclarecer o oficial. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por