Samuel Nunes
Repórter
A Orgamontes - Organização das associações de Montes Claros, criada há dois anos, segundo o presidente Virgílio de Barros Filho, tem o objetivo de prestar assessoria a diversas entidades, principalmente da Zona Rural. Barros destaca o trabalho realizado na comunidade rural de Campos Elízios para realização de um plebiscito, no qual Ivonete Alves foi escolhida para presidir a associação dos pequenos produtores e chaqueiros de Campos Elízios por um período de três anos.
Virgílio diz que tanto a entidade que dirige quanto a associação têm como objetivo servir a comunidade na busca de benefícios e melhoria dos serviços públicos.
O processo para escolha da liderança comunitária aconteceu no último domingo, 25, sendo que a presidente obteve 205 votos, contra os 31 da chapa encabeçada pelo padre Joaquim.
Ivonete Alves afirma que uma de suas metas à frente da entidade é disponibilizar fornecimento de água para todos os moradores.
- A nossa comunidade conta com cerca de 500 moradores e infelizmente nem todos têm água em casa. Por isso, vamos trabalhar para que o líquido precioso seja levado a todas as residências de Campos Elízios - disse.
De acordo com Ivonete, a melhoria na saúde também consta da sua pauta de trabalho, além de melhorias nas estradas rurais.
A presidente afirma que, por meio de parcerias, a associação disponibilizará cursos profissionalizantes para a comunidade. Cita também a implementação do programa agricultura familiar como primordial para a comunidade.
- Juntamente com o meu vice-presidente José Neres e os demais membros da diretoria, vou trabalhar em prol do desenvolvimento e progresso da comunidade de Campos Elízios. Não vamos decepcionar os moradores. Trabalho é o nosso lema - conclui.