Com o aproximar da Semana Santa, as peixarias da cidade já comemoram antecipadamente as vendas de pescados.
Segundo Valdiney Pereira Lopes, gerente de uma peixaria na Rua Visconde de Ouro Preto, a empresa já chegou a vender na quarta e quinta feira antes da sexta-feira da paixão, mais de 30 caixas de peixes, o que corresponde há mais de 600 quilos, desta carne que ele considera saudável.
O consumo deve ser ainda maior próximo à
sexta-feira santa (foto: WILSON MEDEIROS)
Revela que atualmente o cliente paga até R$ 5,00 pelo quilo, do peixe. No entanto, esse valor sobe para R$ 7,00 no período que antecede a Semana Santa. Valdiney ressalta que um dia antes da sexta-feira da paixão, a loja mantém um horário especial para atender os clientes, funcionando até às 20h.
SABOROSA
A dona de casa Odete Nice Pereira, já tem por tradição comprar nas quartas-feiras um quilo de peixe, uma vez que o seu esposo faz opção por essa carne.
De acordo com Henrique de Freitas da Silva, atendente de balcão, os peixes que mais vendem neste período é o curimatã, sardinha, pirá e dourado. Afirma que a expectativa é de que as vendas possam aumentar ainda mais, com isso os lojistas ganham e a clientela compra uma carne saudável e rica em nutrientes. (SN)
