DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO VERDE
MONTES CLAROS, 22 DE MARÇO DE 2007
OFÍCIO PV Nº. 005/07
A/C: Reginauro Silva - Editor-chefe do Jornal O Norte de Minas
Referência: Eleições 2008
Assunto: Definição de candidatura
Prezado Senhor,
Vimos através deste ofício solicitar de vossa senhoria a publicação neste órgão de imprensa deste comunicado do Partido Verde-PV.
Nós, membros do Diretório Executivo Municipal, no uso de nossas atribuições, vimos prestar esclarecimentos a sociedade e aos filiados a respeito de especulações referentes às eleições municipais que se aproximam. O Partido Verde, nos últimos dois anos após a renovação da sua diretoria em Montes Claros, vem desenvolvendo uma política inovadora, transparente, criteriosa e responsável, a fim de ocupar seu devido lugar nas questões e decisões cruciais para a evolução da comunidade. A expulsão, recentemente, do vereador Júnior de Samambaia, condenado pela justiça de 1ª instância em função do seu envolvimento em caso de corrupção conhecido como operação pombo-correio, denota e ilustra bem nossa responsabilidade com o interesse público e com a moralização da prática política em nossa cidade. Foi uma decisão extremamente difícil, mas necessária.
Diante dessa nova postura política instituída pelo PV é que vimos informar que não definimos nenhum nome para postular o cargo eletivo de prefeito municipal da nossa cidade. Ainda é cedo para tal definição; ainda mais, decisão de tal magnitude e importância não poderia jamais ser tomada apenas pela Executiva e, sim, pela convenção partidária.
O Partido Verde recentemente convocou seus filiados, através de edital publicado no Jornal de Notícias, para o recadastramento em sua sede, vez que o presidente anterior não repassou as fichas de filiação para que os trabalhos fossem continuados. Retendo assim as fichas, dificultou e emperrou, principalmente, o processo de comunicação com os filiados. Entretanto, o Partido Verde continua aberto para as pessoas que realmente querem um jeito novo de fazer política; com um tipo de representação e ação mais eficiente, desinteressada e moderna.
Desta forma, reiteramos que o PV ainda não tem candidato a prefeito; mas estamos trabalhando para o crescimento sólido do partido, dentro dos seus princípios e diretrizes, para que possamos contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna, que conviva de maneira pacífica e harmoniosa.
Vamos em frente, tendo responsabilidade com alegria, não esquecendo de nos divertirmos durante o processo.
Saudações Verdes.
ANDRÉ EMERSON DE SOUZA SANTOS
Presidente
JORGE CARVALHO
1º Vice-Presidente
EVANDRO HENRIQUE BARROS
Secretário de Formação