Logotipo O Norte
Terça-Feira,26 de Agosto

Parque só está no nome: Moradores do Parque Pampulha reclamam da falta de ação da prefeitura

Jornal O Norte
Publicado em 05/01/2011 às 17:06.Atualizado em 15/11/2021 às 17:19.

Samuel Nunes


Repórter



Lama, mato, lixo e entulho fazem parte do pacote de reclamações dos moradores do Parque Pampulha, região Norte de Montes Claros. O descaso é tão grande que até animais pastam livremente no bairro, em local não muito distante da secretaria municipal de saúde.



O comerciante Edson Souza Leão critica a situação da Rua 10, onde, em virtude do período chuvoso, poças d’água têm se formado ao longo da via, prejudicando a passagem de veículos.



Lembra que, nos próximos dias, terá que pagar impostos referentes à sua motocicleta, porém diz não enxergar obras como, por exemplo, melhorias das vias públicas fruto do pagamento de seus impostos.



- A prefeitura tem que fazer algo em benefício dos moradores, pois é vergonhoso o estado em que se encontra esta rua – desabafa.



Mesmo não sendo morador da Rua 10, o estudante Felipe Pereira cobra do poder público municipal serviço de tapa-buracos, não somente nesta via, mas, por toda a cidade.



Já a autônoma, Eleni da Silva, que mora no local, revela que, desde o início de 2010, a situação de abandono é a mesma, caracterizado pelo matagal e buracos, e que a rua fica praticamente intransitável quando chove.



null


Eleni da Silva mostra o lamaçal na Rua 10



- Aqui não passa lotação. Deveria passar, mas, pelas péssimas condições da rua, ficamos sem o transporte coletivo urbano. O poder público municipal deveria realizar aqui serviço de drenagem e limpeza – sugere.



O ânimo dos moradores da Rua 10, a cada dia, dá sinais de inquietação diante da realidade vivenciada por eles, como o da dona de casa Francelina Rosa dos Santos, que chama atenção da prefeitura:



- Quando chove, a água entra no interior da minha casa. Coisa pior pode vir a acontecer se providências não forem tomadas – alerta.



Segundo ela, já foram colhidas assinaturas dos moradores e as cobranças foram endereçadas à administração municipal sem qualquer contrapartida do município no sentido de resolver o problema.



- O único prefeito que ainda fez algo por nós foi o já falecido Mário Ribeiro. Depois, só promessas de melhorias e nada acontece. Reuniões já foram realizadas e tudo ficou mesmo só no papel, como sempre – recorda.



A dona de casa conta que a situação chegou ao ponto de, no período chuvoso, ter quer improvisar tijolos por debaixo da geladeira para proteger o eletrodoméstico da água que invade suas casa.



Salienta ainda a presença de escorpiões e cobras nesta parte do bairro, que têm assustado os moradores.



- Aqui, somos nós mesmos que fazemos o que é obrigação do município, como aterro e limpeza de algumas áreas próximas às nossas casas. O apelo que faço é para que o prefeito que administra esta cidade possa olhar para os pobres uma vez, que daqui a dois anos teremos novamente eleições e a resposta, nós moradores, poderemos dar nas urnas – adverte.



SECRETARIA



Ainda no bairro Parque Pampulha, pedestres reclamam de buracos matagal na Avenida Dulce Sarmento, nas proximidades da secretaria municipal de saúde.



null


Próximo à secretaria de saúde, a rua acaba dentro de um buraco



O ajudante de serviços gerais Cláudio Fonseca Mendes critica a falta de estrutura no local e observa que, diante do matagal do e lamaçal no final daquela avenida, é possível que haja focos de dengue.



Fotos: Samuel Nunes


null


Na Avenida Dulce Sarmento, mato, lixo, entulho


e buracos fazem parte da rotina de pedestres e motoristas



- É até contraditório, pois, em um local onde se situa a secretaria de saúde do município, há buracos, matagal e até animais pastando, o que comprova o descaso das autoridades com a saúde pública – conclui.


 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por