Parque da Lapa Grande: Moradora cobra providência do IEF para avaliação de propriedade

Jornal O Norte
Publicado em 04/12/2008 às 10:19.Atualizado em 15/11/2021 às 07:52.

Samuel Nunes


Repórter



Na manhã de ontem, 3, Maria do Rosário Damasco Soares, proprietária da fazenda Riacho dos Cavalos, esteve na redação de O NORTE e revelou que em 05 de junho de 2008 recebeu oficialmente informação de que seu terreno seria desapropriado.



Explica que isto se deve ao fato de sua propriedade estar inserida nos limites de criação e conservação do Parque estadual da Lapa Grande.



- Quero a legalização, como fica a minha situação? Quero uma resposta do IEF (Instituto estadual de Florestas) que até o momento não se pronunciou. O avaliador esteve em minha propriedade há cerca de 90 dias e ainda não chegou nenhum comunicado - reclama.



GASTOS



Maria do Rosário afirma que são mais de 40 pessoas morando na propriedade, o que gera gastos com empregados e melhorias na infra-estrutura física do local. Portanto, ela espera uma avaliação justa no que se refere ao valor do metro quadrado da propriedade.



O NORTE entrou em contato com o Instituto Estadual de Florestas, mas até o final desta edição não obteve êxito em saber como a empresa se posiciona diante do assunto.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por