A paróquia Nossa Senhora Rosa Mística iniciou quarta-feira passada, os festejos de sua padroeira, que neste ano tem como tema central “Com Maria, Discípulos Missionários de Jesus Cristo numa Igreja em Estado Permanente de Missão” – junto ao lema: “Fazei Tudo o que Ele Vos Disser”. A programação do templo, no Jardim São Luís, vai até o próximo dia 13, com missas, bênçãos especiais, ofertório e coroação, além das tradicionais barraquinhas de comidas e bebidas típicas.
As missas serão celebradas às 18h30, nos dias úteis, e 8 horas, 9h30 e 18h30, aos domingos. As barraquinhas de comidas e bebidas típicas serão realizadas a partir do dia 17 de julho, às sextas, sábados e domingos, se estendendo até o dia 9 de agosto.
FESTEJOS
A Arquidiocese de Montes Claros coordena os festejos juntamente com os paroquianos e as pastorais. Atribuída à Maria, Mãe de Jesus, Nossa Senhora Rosa Mística é celebrada no dia 13 de julho, cuja missa especial será presidida pelo Arcebispo Emérito de Montes Claros, Dom Geraldo Majela de Castro. Na imagem da Santa, há três rosas no peito: uma branca, uma vermelha e uma dourada.
Nos festejos da padroeira, todos os dias, além da abordagem de temas especiais para cada data, com o Padre Oswaldo e celebrantes convidados de outras paróquias. Ao mesmo tempo, a comunidade poderá colaborar com a campanha em prol dos Vicentinos. O ofertório de cada dia, na forma de mantimentos (arroz, feijão, leite, farinha, açúcar, café e óleo de cozinha), materiais de higiene pessoal e limpeza serão convertidos em doações às famílias carentes atendidas pela Conferência dos Vicentinos.