Logotipo O Norte
Quinta-Feira,10 de Julho

Papai Noel dos Correios espera pelos parceiros

Jornal O Norte
Publicado em 04/12/2008 às 10:32.Atualizado em 15/11/2021 às 07:52.

Eduardo Brasil


Repórter



Os Correios iniciam no próximo dia 19, a entrega dos produtos arrecadados na sua campanha Papai Noel dos Correios às crianças que enviaram cartas à empresa pedindo presente de Natal. Mantida desde 1998, a campanha enfrenta um mesmo problema a cada edição – o volume de cartas diante dos poucos padrinhos que aderem à iniciativa para realizar o sonho da garotada nas festas de fim de ano, segundo o coordenador institucional dos Correios, Evaldo Jener.






Milhares de cartas chegam aos correios, mas o número


de padrinhos é pequeno
 (foto: XU MEDEIROS)



- Já recebemos mais de quatro mil cartas das crianças e o número de padrinhos nem chegou à metade disso – diz ele, informando que até agora somente setecentas crianças estariam cobertas pela campanha.



Jener, no entanto, acredita que este número de padrinhos – representados por empresas, instituições, comerciantes, professores, o povo, enfim, aumentará sensivelmente a partir de agora, com a proximidade do Natal.



- As pessoas vão sentindo mais o clima de Natal e o espírito de solidariedade aumenta, a necessidade de ação afetiva aumenta. O coração das pessoas se abre mais para os mais necessitados nessas horas e a nossa expectativa é de que possamos atender 100% das crianças – acrescenta o coordenador, destacando a parceria da Cemig que teria grande responsabilidade no sucesso alcançado pela campanha.



ADESÃO



O coordenador institucional dos Correios observa que para participar da campanha basta que as pessoas se dirijam à agência da instituição e escolham um dos pedidos, geralmente simples, de baixo custo.



- As pessoas vêm à nossa agência e escolhem uma das cartas. São pedidos de brinquedos, de cestas básicas, nada que seja caro, e, claro, outros até mais curiosos e nem sempre ao nosso alcance de realizar. Elas recebem uma etiqueta com o nome da criança, endereço, e, em seguida, enviam para os Correios o produto pedido por ela. A entrega será feita a partir do dia 19.



Na entrega dos prêmios, segundo Evaldo Jener, os Correios levam à criançada também todo um clima natalino, começando pela presença do Papai Noel.



- O Papai Noel é quem entrega os presentes, acompanhado de carros alegóricos e de muita alegria. É sempre uma festa.



VOAR



Em relação aos pedidos das crianças, Jener diz que não raramente eles deparam com alguns que fogem às possibilidades da campanha.



- Uma das crianças, por exemplo, queria voar com o Papai Noel, de helicóptero. Ela não voará de helicóptero com Papai Noel, mas certamente que ganhará um presente do bom velhinho neste Natal, basta que cada um de nós dê a sua contribuição – completa o coordenador institucional dos Correios, acrescentando que a tendência da campanha é crescer ainda mais no ano que vem.



- Na entrega, algumas crianças ficam enciumadas por não ganharem presentes, por não terem enviado a sua cartinha, o que certamente elas farão no ano que vem.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por