Samuel Nunes
Repórter
O grupo voluntário Anjos do Futuro realizou, na última semana, trabalho social com pacientes do hospital São Lucas - Fundação Dilson Godinho.
Segundo o diretor fundador do grupo, Fernando Antônio Dias Andrade, o objetivo foi incentivar que os pais comemorassem com os filhos a semana da criança.
- Distribuímos bombons para os pacientes adultos e lembramos que é importante manter e alimentar a criança que existe em cada um de nós. Organizamos também uma festa na sala de bate-papo com sucos, salgados e distribuição de brinquedos para a criançada - diz.
Fernando afirma que é importante ajudar os semelhantes e que ações como estas são obrigação de todos. Segundo ele, o grupo Anjos do Futuro realizou no decorrer do ano trabalhos psicopedagógicos com crianças hospitalizadas e palestras sobre prevenção do câncer e os direitos das crianças. Além disto, a ong distribui cestas básicas aos pacientes carentes e disponibiliza atendimento oftalmológico e odontológico, além de distribuir protetores solar e 210 refeições para pacientes oncológicos externos e hemofílicos.
- Há cinco anos, os Anjos do Futuro têm atendido crianças e adultos com câncer. Um intenso trabalho de assistência social e atendimento médico é feito com as crianças. A entidade conta com a ajuda de voluntários e também de sócios benfeitores que fazem diversos tipos de doações, incluindo remédios, roupas, brinquedos e artesanatos, além da solidariedade, amor e respeito. O grupo apoia o doente em suas necessidades, sejam elas espirituais, afetivas ou materiais - conclui.