Trabalho voluntário e preservação do meio ambiente são ingredientes básicos trabalhados incessantemente pela Ong - Organização não governamental Vida verde na cidade de Montes Claros, nos últimos quatro anos. O trabalho de preservação é realizado mais especificamente na região Oeste da cidade, em uma área onde predominam árvores nobres como pau preto, angico e outras espécies típicas do cerrado.
O fundador e diretor executivo da instituição, Soter Magno, diz que a Ong já plantou mais de 3.500 mudas na Serra do Mel ou da Sapucaia e outras 600, também de árvores nativas, em parte do parque Guimarães Rosa.
BLITZ
Soter Magno afirma que, no próximo sábado, em parceria com a polícia ambiental, corpo de bombeiros e a loja maçônica, realiza na Avenida Mestra Fininha uma blitz ecológica, com a finalidade de conscientizar a comunidade sobre a importância de se preservar o meio ambiente. Ressalta que, com esse trabalho que vem sendo desenvolvido pela Ong, há aproximadamente quatro anos não se registram focos de incêndio no Parque da Sapucaia:
- O nome Vida verde é uma maneira de incentivar de maneira mais contundente a importância de se preservar o verde na nossa região, e estamos conseguindo, por intermédio de parceiros como Copasa, IEF, corpo de bombeiros, Lafarge, Fundo ambiental e também a prefeitura de Montes Claros, através da secretaria municipal de Meio Ambiente.
Conta ainda que a sociedade tem sido bastante receptiva à Ong e que diversas pessoas dos mais diferentes ramos de profissão são filiadas. Cita empresários, profissionais liberais, médicos, pedreiros e carroceiros, dentre outros. Esse grupo é equipado com verba proveniente do Fundo ambiental e conta também com o apoio do CB. O telefone para quem deseja se filiar à Ong Vida verde é (38)3215.1079. (SN)
