Cidade

Obras paradas causam transtornos para moradores

Moradores de MOC expressam insatisfação devido à paralisação de obras estruturais

Márcia Vieira
Publicado em 11/01/2024 às 22:29.
Paralisação das obras no bairro Carmelo tem sido motivo de descontentamento por parte dos moradores (Redes sociais)

Paralisação das obras no bairro Carmelo tem sido motivo de descontentamento por parte dos moradores (Redes sociais)

Moradores de diversos bairros de Montes Claros vêm denunciando os problemas estruturais que afetam a vida dos habitantes. O principal deles é a descontinuidade de serviços, que, ao invés de melhorar, acaba trazendo dor de cabeça.

No Bairro Morada do Parque, nas proximidades de um supermercado, a pavimentação foi realizada em uma das ruas, mas a obra não foi concluída. De acordo com um funcionário do supermercado, que não quis se identificar, “a chuva levou o que foi feito, porque eles interromperam a obra e não colocaram o meio-fio. O asfalto foi destruído. Mais dinheiro público indo pelo ralo. Precisamos que a prefeitura fiscalize essas empresas. Não podemos aceitar isso”. 

No Bairro Village do Lago, Diego Alves, morador da Rua G, relata que a sua rua é a única que não possui asfalto, embora tenha muitos moradores, e ele não entende o motivo da discriminação. “Estou indignado. Só a minha rua não é asfaltada. Uber não vem aqui, moto táxi também não e tudo isso dificulta a locomoção. Tenho criança em casa, e frequentemente elas precisam ir ao hospital por problemas respiratórios. Tenho que sair para trabalhar e se estiver chovendo, não dá para sair. A rua fica intransitável”, destaca o morador, que promete unir-se aos demais residentes do local e levar a situação ao Ministério Público, caso não seja tomada alguma providência.

O ex-vereador Ailton do Village, gravou um vídeo mostrando a situação da rua 27, no Bairro São Lucas, localizada entre os bairros Village do Lago e Recanto das Águas. De acordo com Ailton, “não é mais possível fazer apenas o ‘tapa-buraco’, precisamos de recapeamento e drenagem. O ônibus coletivo tem dificuldade para transitar, precisa fazer desvio. Precisamos de um serviço efetivo nesta e em outras ruas do bairro que também apresentam buracos”, disse. 

No bairro Carmelo, as ruas Lagoa Baixa e Lagoa Azul, importantes vias de acesso, estão com problemas em virtude de obra parada. Para chegar as suas casas, “os moradores têm que dar uma grande volta e o esgoto está voltando para dentro das casas. A rua está alagada de água de esgoto, o que é muito perigoso para a saúde”, comenta o morador Tiago Silva.

Em contato com a prefeitura, o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, afirmou que “todas as obras da Prefeitura, somente são pagas após o serviço concluído, e caso haja algum dano, a empresa tem garantias para a correção. A colocação do meio fio atrasa, mas será instalado e os serviços realizados”, disse. Sobre as obras paradas e a rua do Village que não recebeu asfalto, o vice-prefeito completou que “no período de chuva as obras de pavimentação são paralisadas e depois retomadas. Até o final de janeiro, haverá a contratação de mais 200 ruas, quando as que não foram ainda atendidas, poderão ser contempladas”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por