Samuel Nunes
Jornalista
Cinco anos de O NORTE DE MINAS. Este é de fato o jornal que escreve o que o leitor gostaria de dizer. É com emoção que integro a equipe deste veículo de comunicação desde o início de sua fundação. Dinamismo, credibilidade na informação, busca constante de notícias que venham ao encontro do leitor fiel, são as características principais de O NORTE.
Digo que, nestes cinco anos, enquanto estagiário e depois como contratado, é motivo de orgulho trabalhar neste jornal. Aqui dei os meus primeiros passos como repórter de economia, passando depois a cobrir os fatos da cidade, minha editoria atual.
Aqui também assinei pela primeira vez minha carteira de trabalho, portanto, aqui nesta empresa – Indyugraf - dei início à minha vida profissional no que se refere à comunicação social.
Outra importante conquista foi conhecer e trabalhar com jornalistas considerados papas da comunicação mineira. O primeiro que menciono é o mestre Reginauro Silva. Regis me ensinou na prática como escrever para um jornal impresso. Compreensivo, criativo e, sobretudo, amigo. Eis as virtudes deste cara que aprendi a admirar.
Você se lembra, Regis, este jornalista entregava para você os textos do jornal OPINIÃO escritos à mão, tendo em vista que a minha relação com o computador não era das melhores... Paciência. Você usou na prática esta virtude dos sábios.
Eduardo Brasil. Recordo-me quando, ainda criança, assistia diariamente ao telejornal apresentado por ele na antiga TV Montes Claros. Voz aveludada, firme e, principalmente, natural. Jamais poderia imaginar que um dia tivesse como companheiro de imprensa e redação o profissional que eu admirava pela firmeza diante das câmeras e pela belíssima voz. Ah, meu caro Eduardo Brasil, nunca disse isso para você, mas me sinto orgulhoso de poder aprender com você diariamente no jornalismo impresso. Obrigado pelas dicas, obrigado por fazer parte da minha história nestes cinco anos de O NORTE.
Por aqui já passou muita gente boa como, por exemplo, Samarone Xavier, Adriano Madureira, Janine Dias, Cinara Dreide, Gissele Niza, Bruno Caldeira, Ana Maria Santos, Zeca Aguiar, Luiz Campos, Gisele Andrade, Manoel Freitas, Railda Botelho, Márcia Braga, Valéria Esteves e tantos outros nomes que ajudaram a construir uma história de sucesso e credibilidade no trato com a informação.
Parabéns para você, O NORTE DE MINAS, parabéns para quem compõe a equipe, repórteres, diagramadores, editores, pessoal da editoração gráfica, os responsáveis por rodar o jornal, dobradores e o pessoal da entrega, do departamento financeiro, profissionais da publicidade e marketing, e todos os diretores.
Parabéns a todos!