Baseado no exemplo de Jesus que se retirava para orar, o retiro tem como objetivo encontrar a voz de Deus dentro de si mesmo
Adriana Queiroz
Repórter
Confraternização entre os participantes, descanso das preocupações da vida, das inquietações e sobretudo, conhecimento da palavra de Deus.
Em Montes Claros, durante o feriado, jovens, adultos e crianças se reuniram em retiro espiritual no sítio Rancho da Lua.
Coordenado pela Primeira Igreja Batista de Montes Claros, que neste ano, comemora seus noventa anos, o retiro teve em sua programação palestras, cultos e momentos especiais de louvor a Deus.
-Foram dias maravilhosos de comunhão com as pessoas, de estudos bíblicos - comenta a estudante Vicky Louise, sobre a sua experiência em participar pela primeira vez de um retiro de carnaval.
- Gostei muito. Saí de lá renovado e cheio de disposição. Tivemos uma programação de lazer, que incluía trilhas, jogos, e muita oração - diz o técnico em laboratório, Luiz Henrique Silveira.
Para a dona de casa Lourdes, moradora do Bairro Morrinhos, o retiro foi a oportunidade de reencontrar e fazer novas amizades. - Eu encontrei pessoas, que conheci quando eram crianças. Hoje, elas estão aqui com toda a família.Fiquei muito feliz e espero nunca mais perdê-las de vista.
RETIRO
- O termo carnaval significa festa da carne. Uma parte da sociedade organizada utiliza este tempo na busca do prazer e da satisfação, enquanto que outra, visa encontrar paz e descanso na companhia de familiares ou de lugares bucólicos. Ao organizar o retiro de carnaval, a igreja busca produzir na vida de seus participantes, um espaço para reflexão e crescimento espiritual, através da mensagem de Cristo. Sem desprezar a interação produzida pela vida comum, com esportes e brincadeiras.
Apesar de ser um velho participante de retiros espirituais, a avaliação que faço deste é altamente positiva, pois fui impactado pela sua mensagem e edificado pelo desprendimento de todos aqueles que deram o melhor de si na construção deste resultado final - declara o pastor Eziquiel da Conceição Bispo, baiano da cidade de Nazaré das Farinhas (BA), que há dez anos veio para Montes Claros.
Pastor Alan Geferson de Assunção Taques, pastor titular da Primeira Igreja Batista (Fotos: Ministério de Comunicação de Eventos da Pibmoc)
Dispostos na hora do exercício os amigos Aroldo Souza (Lola) e Edílson
Jovens participaram do retiro