Samuel Nunes
Repórter
Com a presença de autoridades políticas, empresariais, médicos e funcionários, aconteceu na tarde de sexta-feira, 24, a posse do presidente da câmara municipal de Montes Claros, Athos Mameluque, como novo provedor da Fundação Hospitalar Montes Claros, mantenedora do Hospital Aroldo Tourinho.
Na posse de Athos Mameluque, elogios para Raquel Muniz,
diretora da Soebras/Funorte.
Na cerimônia de abertura, a até então provedora Ruth Tolentino falou sobre sua atuação durante os dois anos em que esteve à frente da instituição. Lembrou ainda dos recursos de dois milhões de reais oriundos de verbas parlamentares, que possibilitaram fazer melhorias no hospital como, por exemplo, digitalização do raio X, computadores para a parte administrativa, aquisição de equipamentos e melhoria na parte de infraestrutura, dentre outras conquistas.
Frisou a relevante contribuição da médica Raquel Muniz, diretora da Soebras/Funorte, do deputado estadual Ruy Muniz (DEM), no que se refere à construção da sala de descanso dos funcionários, dotada de todo conforto, e de outros melhoramentos.
O novo provedor do hospital Aroldo Tourinho, Athos Mameluque, revela que o hospital passa por um déficit financeiro em virtude de uma baixa receita. Salienta que o desafio é articular com a classe política do estado e em Brasília, no sentido de angariar recursos para melhorar ainda mais o trabalho oferecido à população.
Athos afirma que, passada a eleição para a provedoria, este é o momento de trabalhar de forma conjunta, objetivando sempre a busca de recursos para o hospital.