Samuel Nunes
Repórter
Lixo, entulho, mato, animais mortos e urubus sobrevoando tranquilamente um área de mais de mil metros quadrados são alguns problemas que tem prejudicado sobremaneira o cotidiano dos moradores do bairro Maracanã.
(fotos: XU MEDEIROS)
Na avenida Nossa Senhora de Fátima, principal via de acesso do bairro, por exemplo, o lixo tem tomado conta dos passeios.
Ananias de Oliveira Brito mora há 15 anos na Rua do Cruzeiro. Ele cobra limpeza imediata na área e também a retomada da canalização do córrego Vargem Grande, onde a terra e a poeira tem invadido as residências próximas ao local.
- Aqui os urubus têm feito a festa, diz ele.
Sônia Gonçalves de Araujo Brito conta que vários pedidos já foram feitos para limpeza no local, mas tudo ficou mesmo só na promessa.
Ananias de Oliveira Brito e sua esposa Sônia Gonçalves
de Araujo Brito revoltados com quantidade de lixo e entulho.
Os moradores exigem uma ação imediata do poder público. Entretanto, pedem também a conscientização da população principalmente no tocante aos carroceiros que também jogam lixo e entulho no local.
Na Rua Fluminense, carrapatos e escorpiões tem feito a festa, ou melhor, tirado a paciência e tranquilidade dos moradores.
Marcos Soares afirma que uma moradora encontrou nesta semana um escorpião transitando no quintal de sua casa, e pede, portanto, limpeza de um lote à altura do n° 436.
Na Rua Bela Vista, moradores cobram por iluminação pública à altura do n° 217. Já na avenida Brasília, moradores exigem varrição e asfaltamento em determinado trecho da via pública.