
Março é um mês de foco nas questões de gênero, com destaque para o evento Mulheres no Plural. O encontro ocorre na quarta-feira, 19 de março, às 19h30, no Urucum Rotisseria, em Montes Claros. Evento é uma idealização da especialista em comportamento humano e mentora de pessoas Clarisse Amaral.
Com a proposta de compartilhar histórias de mulheres que trocaram a segurança da CLT para empreender, o encontro busca incentivar aquelas que ainda hesitam em dar o primeiro passo em seus próprios negócios. “Serão histórias surpreendentes e impactantes, que nos levarão à reflexão. Muitas vezes, nossos projetos ficam guardados por medo ou procrastinação, e precisamos de um impulso para tirá-los do papel e transformar nossa vida”, explica Clarisse Amaral.
O evento trará relatos de mulheres que atuam em diferentes áreas, mostrando como cada uma encontrou seu caminho no empreendedorismo. “Vamos ouvir histórias de mulheres que lutam por mais esclarecimento e informação para pais de crianças autistas. Teremos também empreendedoras do ramo da beleza, que usam a imagem como ferramenta para fortalecer a autoestima feminina. Além disso, conheceremos a trajetória de uma empresária pioneira em Montes Claros e no Norte de Minas, que enfrenta os desafios de conciliar a maternidade com o empreendedorismo”, antecipa Clarisse.
Mais do que um encontro de networking, Mulheres no Plural pretende ser um espaço de aprendizado e troca de experiências, revisitando desafios e conquistas vivenciados por mulheres no mundo dos negócios. “Esses exemplos podem servir como direcionamento e inspiração para outras mulheres que buscam sucesso profissional sem abrir mão da realização pessoal”, completa a mentora.
O evento contará ainda com um ambiente decorado de forma minimalista e intimista, além de um menu especial assinado pela chef Bella Antunes. Entre as convidadas que compartilharão suas trajetórias estão Clara Ferraz, da Clínica Clara Ferraz Fisio, Maria Ribeiro, especialista em Comunicação e Imagem, as diretoras da Mary Kay Amanda e Juliana Melo, e Janine Pinheiro, da Código Kid.
As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (38) 991220253.