Cidade

Mulher de 30 anos é atingida por cerol em Montes Claros

Com filho na garupa, motociclista teve cortes no pescoço; lei municipal proíbe uso de linhas cortantes

Leonardo Queiroz
leonardoqueiroz.onorte@gmail.com
Publicado em 22/07/2024 às 21:53.
Motociclista foi atingida no pescoço enquanto passava pelo bairro Canelas (Bombeiros/ divulgação)

Motociclista foi atingida no pescoço enquanto passava pelo bairro Canelas (Bombeiros/ divulgação)

Na tarde desse último domingo, uma mulher de 30 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros após ser cortada no pescoço por uma linha de cerol. O incidente aconteceu na avenida Viriato Ribeiro Aquino, localizada no bairro Canelas. Ao chegarem ao local, os bombeiros não conseguiram identificar os suspeitos, que já haviam evadido. Até o momento, ninguém foi preso.

A mulher que conduzia seu filho na garupa teve um corte no pescoço e intenso sangramento. Após o chamado, uma equipe da unidade básica do Corpo de Bombeiros se deslocou rapidamente até o local e prestou os primeiros socorros à vítima. Após avaliação e atendimento emergencial, a vítima foi estabilizada e conduzida com urgência ao Pronto Socorro do Hospital Universitário Clemente de Faria, onde recebeu os cuidados médicos necessários. O filho da vítima, que estava na garupa da motocicleta, felizmente não sofreu ferimentos.

O Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastre (PEMAD) efetuou a remoção e recolhimento da “linha de cerol”, e o material recolhido foi entregue à equipe da Guarda Municipal (GM) para as providências. Outro caso semelhante em 2020 não teve o mesmo desfecho em Montes Claros. Outra mulher com o filho de 11 anos na garupa foi atingida pela linha de cerol, teve uma lesão profunda no pescoço e faleceu no local do acidente.  
 
CONFUSÃO
Nas redes sociais, circula um vídeo de uma confusão ocorrida no bairro Vila Telma, também no último domingo (21) onde mostra uma confusão em relação à soltura de pipa no final da tarde. A GM explicou que, em trabalho de rotina, se depararam com esse rapaz soltando pipa e, ao avistar a viatura, o mesmo recolheu o material, entregou a uma criança e saiu em cima de uma motocicleta. Não conformado, ele resolveu tirar satisfações sobre o motivo pelo qual o material havia sido recolhido. Foi então informado sobre a lei municipal que proíbe a soltura de pipas na área urbana de Montes Claros. Mesmo após a explicação, ele não aceitou a justificativa e, ainda insatisfeito, desacatou a equipe. Como resultado, foi dada voz de prisão a ele, e ele foi encaminhado à delegacia para responder pelo desacato. 

“Em nossas abordagens nunca houve esse desacato e sempre privamos em nossas abordagens por informar à população sobre os perigos e sobre a lei que proíbe a soltura de pipas em locais proibidos, bem como uso de cerol e linha chilena, que pode causar lesões graves e até a morte”, explica o inspetor da GM, Alexandre Oliveira.

Em Montes Claros, está em vigor a lei 5.289/20, que proíbe a soltura de pipas em área urbana, independentemente do material em que é confeccionada. O uso de álcool é considerado crime previsto nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por